Cartunista Dahmer é um dos destaques (Foto: Divulgação)

Os quadrinhistas Laerte, Fábio Moon, Gabriel Bá, Luiz Gê e André Dahmer participam do Jogo de Ideias: HQ, na sede do Itaú Cultural, em São Paulo. A conversa medidada pelo jornalista Claudiney Ferreira vai abordar a obra e carreira de cada um dos autores. Tudo será gravado como programa de TV, que será exibido em canais educativos e culturais parceiros, além da internet.

No primeiro dia de gravações, sexta-feira, é a vez de Luiz Gê, que acaba de lançar seu clássico Avenida Paulista, às 18h. Laerte, criador de Piratas do Tietê e um dos maiores cartunistas do Brasil hoje, fala às 20h. No dia seguinte, são entrevistados Dahmer, pai de Os Malvados, às 17 h, e os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, que lançaram a elogiada Daytripper no Brasil ano passado, às 19 h.

Luiz Gê, hoje professorno Mackenzie, é considerado um dos maiores expoentes dos quadrinhos brasileiros nos anos 80 e vai falar sobre sua trajetória. Laerte, um dos principais quadrinistas do País, criador de Piratas do Tietê e Overman, conta sobre sua participação em diversas publicações como Balão e O Pasquim, além das tiras de Los Três Amigos, feita com Angeli e Glauco e depois com Adão Iturrusgarai.

Jogo de Ideias é focado na produção cultural brasileira e nos artistas e profissionais responsáveis por ela. Já passaram pelo programa autores como Lygia Fagundes Telles, Ignacio de Loyola Brandão, Nelson Motta, Glauco Mattoso, Jorge Furtado, Milton Hatoum, Humberto Werneck, Arrigo Barnabé e os Barbatuques, entre muitos outros, nas mais de 200 edições.

É possível ver o programa no canal do Youtube do Itaú Cultural.

Sem mais artigos