O festival Sónar anunciou a atração que irá substituir o espaço deixado por Björk, que cancelou sua apresentação para cuidar de nódulos na garganta. A banda alemã Kraftwerk foi chamado para ocupar o lugar da cantora islandesa e traz seu show 3D inédito ao País.

Cercado de efeitos visuais, o show foi exibido até agora apenas no Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA), em uma série de oito apresentações, para um público seleto, mas que teve grande repercussão. Esse show faz parte do projeto “Retrospective 12345678″, no qual apresentaram seu repertório completo – na íntegra e em ordem cronológica – e com acompanhamento visual em 3-D.

Formado por Ralf Hütter e Florian Schneider em 1970, na cidade de Dusseldorf, na Alemanha, o grupo é um dos mais importantes da música pop ainda em atividade. Sua influência se extende da hip hop até a eletrônica, além da arte contemporânea como um todo. A última vez que a banda tocou no Brasil foi no extinto festival Just A fest, abrindo para Radiohead, em março de 2009.

Os ingressos para o Sónar ainda estão disponíveis e podem ser adquiridos no www.ingresso.com. Custam de R$ 115 a R$ 400. O Sónar acontece no Parque Anhembi, em São Paulo nos dias 11 e 12 de maio.

Sem mais artigos