Para celebar os 25 anos de publicação da revista Weekly Morning, cuja circulação atinge a casa dos 500 mil exemplares semanais, a editora Kodansha está realizando o 3° Concurso Internacional de Mangá. As incrições vão até o dia 30 de setemebro. Para participar é necessário enviar uma história de no mínimo 12 páginas (e no máximo 50) que não tenha sido publicada de nenhuma forma em nenhum país. Os trabalhos podem ser coloridos ou em preto-e-branco (mas trabalhos em cores poderão eventualmente ser impressos em preto-e-branco).

Para concorrer, os trabalhos não precisam ter  distinção de gênero ou estilo, podendo participar obras que fogem da estética e da técnica narrativa do mangá. Além disso, profissionais também podem competir. Mas todos os trabalhos participantes devem ser inéditos (ou seja, para deixar bem claro: nunca antes publicados).

A premiação é de 5 mil dólares (R$ 8.600,00) para o primeiro lugar e 2 mil dólares para os segundo e terceiro colocados. O primeiro colocado terá um prêmio extra: será publicado na Morning Weekly (ou num especial da Morning Weekly 2). Também existe a possibilidade de que outras HQs participantes sejam impressas em outras revistas e publicações da Kodansha, mas não há garantias para que isso aconteça, e o critério é dos editores.

Sem mais artigos