, criador de , um dos maiores clássicos da animação japonesa, anunciou uma produção inédita, batizada de Orbital Era. O anúncio foi feito durante o Anime Expo, que encerrou este final de semana em Los Angeles.

Além disso, a animação original de 1988 vai ganhar uma versão em 4K pela primeira vez. A estreia está prevista para sair no Japão no dia 24 de abril de 2020, com lançamento no resto do mundo algum tempo depois.

Batizado de Orbital Era, o novo anime está sendo feito em parceria com o estúdio Sunrise. A história fala da relação de uma tripulação de uma estação espacial. O filme se passa em um futuro próximo onde a humanidade constrói uma gigantesca colônia espacial. Veja o teaser.

Nova série de TV, live-action e 4K

Os fãs de Akira tem muito o que celebrar. Além da remasterização e do novo anime do seu criador, ainda há um outro projeto relacionado à obra de Otomo.

No último mês de maio, a Warner Bros. colocou o live-action de Akira para 21 de maio de 2021. Dirigido por Taika Waititi (de Thor: Ragnarok), o filme terá produção de Leonardo DiCaprio.

Em entrevistas, Waititi disse que se trata de uma adaptação mais “livre” e menos uma versão exata do que já vimos no anime original. Isso tanto pode ser bom quanto ruim, então melhor esperar.

Baseado no mangá feito por Otomo em 1982, Akira se passa numa Tóquio pós-apocalíptica em 2060. Nela um projeto militar ultra-secreto planeja desenvolver o uso de poderes psíquicos. Tudo dá errado quando eles transformam um ex-líder de gangue em um psicopata superpoderoso.

Otomo ainda planeja transformar o mangá original em uma série de TV, uma vez que não foi possível levar todos os elementos da trama em um único filme. Atualmente em produção, o novo anime trará acontecimentos e personagens que foram cortados no longa de 1988. Ainda não há data para estreia.

Aqui no Brasil, o mangá Akira está sendo republicado pela JBC em edições bastante fiéis ao original japonês.

Sem mais artigos