O festival Cine PE divulgou a programação completa deste ano. Será de 29 de maio a 4 de junho, no São Luiz, no Recife. Serão exibidos seis longas e 24 curtas de todo o país em suas três mostras competitivas. A cineasta Kátia Mesel é uma das homenageadas este ano e terá uma mostra especial.

Os seis longas nacionais selecionados para a mostra competitiva foram Os Príncipes, de Luiz Rosemberg Filho (RJ); Henfil, de Angela Zoé (RJ); Meu Tio e o Joelho de Porco, de Rafael Terpins (SP); Marcha Cega, de Gabriel Di Giacomo (SP); Christabel, de Alex Levy-Heller (RJ); e Dias Vazios, de Robney Bruno Almeida (GO).

Fora de competição, a Mostra Hors-Concours recebe na noite de abertura a estreia nacional do filme Mulheres Alteradas, de Luis Pinheiro (SP), com elenco estrelado por nomes como Deborah Secco, Alessandra Negrini, Maria Casadevall, Monica Iozzi, Sérgio Guizé e Daniel Boaventura. O filme é uma comédia adaptada dos quadrinhos de Maitena, onde os caminhos de quatro mulheres se cruzam em situações típicas do universo feminino da autora.

Na mesma noite será exibido o curta em animação Desculpe, me afoguei, de Hussein Nakhal e David Hachby (RJ), também dentro da mostra Hors-Concours. Esse curta é uma co-produção internacional da ONG Médicos Sem Fronteiras e do Studio Kawakeb, de Beirute, no Líbano. Foi inspirado em uma carta, alegadamente encontrada junto ao corpo de uma pessoa que se afogou no mar Mediterrâneo.

Nesta 22ª edição o CINE PE homenageia as atrizes Cássia Kis Magro e Kátia Mesel, pelos 50 anos de carreira e contribuição para o cinema pernambucano.

Como parte das homenagens a Kátia Mesel, o CINE PE promoverá a Mostra Kátia Mesel: 50 anos de Audiovisual, no dia 03 de junho, a partir das 14h, no Cinema São Luiz, com entrada franca. Na ocasião serão exibidos oito filmes mais conhecidos da diretora.

Os ingressos para as sessões do 22º Cine PE custarão meia entrada no valor de R$ 5,00 (preço único). A bilheteria será de responsabilidade do Cinema São Luiz, e o faturamento revertido para a manutenção do espaço. Haverá vendas antecipadas, nas bilheterias do Cinema São Luiz.

Sem mais artigos