Foto:José de Holanda/Divulgação.

Foto:José de Holanda/Divulgação.

Karina Buhr inicia pré-venda de seu novo disco, Selvática, na plataforma Kickante. O trabalho terá 11 faixas autorais inéditas e foi gravado em julho deste ano no estúdio YB.

A produção do disco é de Bruno Buarque, Mau, André Lima e Victor Rice. Karina vem de uma turnê europeia que passou por Lisboa, Paris, Berlim, entre outros. Este ano, ela ainda lançou um disco de poemas, o Desperdiçando Rima. O novo álbum teve como inspiração as mulheres guerreiras de todos os lugares e épocas.

Ela explica o conceito do trabalho: “A partir da ideia dos animais selváticos, presente em textos sagrados e a maneira como são descritas as mulheres nesses mesmos textos, veio a ideia das mulheres selváticas, com inspirações em guerreiras do Daomé, do Brasil, de todo canto e todo tempo”, escreveu.

Sobre a sonoridade, vem aí uma mistura boa. “Um som pesado às vezes, às vezes leve, com pouco de reaggae, um toque de ciranda e a percussão voltando aos poucos a fazer parte do meu som”, disse Karina, que começou a carreira em 1992 em grupos de maracatu como o Estrela Brilhante e o Piaba de Ouro. Em 1997 ela ainda fez parte do Comadre Fulozinha, com quem lançou três discos.

A colaboração para receber o novo disco começa em R$ 20. A entrega está prevista para 2 de outubro deste ano. Colabore.

Ouça “Amor Brando”.

Sem mais artigos