KAISER CHIEFS
Yours Truly, Angry Mob
[B-Unique, 2007]

Ah, bem, ninguém nunca acreditou que o Kaiser Chiefs fosse uma banda coesa e decente. Bem, eles tinham bons singles. “Everyday I Love You Less and Less” e “I Predict A Riot” são hits indispensáveis, irão figurar com certeza em qualquer coletânea da música dos anos 00. O resto do disco de estréia da banda, Employment era uma besteira sem tamanho. Um punhado de músicas para mostrar o quanto eram cool. Neste novo disco, esta banda de Leeds, tenta emplacar novos hinos de clubes indies.

Então, vamos logo retirar “Ruby”, um música de refrão grudento (“ruby, ruby, ruby, ruby”) e guitarras dançantes. “Angry Mob”, bem parecida com “I Predict A Riot” é mais pesada, com refrão igualmente repetitivo e, hum, dançante. O vocalista Ricky Wilson nem mesmo muda o tom da sua voz nas demais faixas do disco, tornando o registro monótono. Mas ainda assim dançante. É com este hedonismo que o Kaiser Chiefs tenta se vender, mas a banda tem pretensões até demais: ela quer sucesso rápido e fácil.

Pra isso exagera nas artimanhas pra conquistar o ouvinte; quanto mais fácil for a canção, melhor. E há quem diga que Yours Truly, Angry Mob seja um avanço no som do grupo, que deixou um pouco pra trás os la la la´s e na na na´s. Mas, o pós-punk fajuto dos caras estão prontos para detonar o new-rock, fazendo do que era inusitado, situação. Uma ótima maneira de adentrar o mainstream. Ou um novo estilo: indie-rock farofa. [Paulo Floro]

NOTA: 4,0

Sem mais artigos