rafael

O pernambucano Juvenil Silva e o paulista Rafael Castro têm muito em comum. O principal é o fato de serem novos nomes celebrados da cena independente brasileira. A segunda coisa é o fato de trazerem inspiração da psicodelia para suas músicas. Ambos se apresentaram recentemente no festival , no Recife.

Agora, os dois fazem novo show na cidade nesta quinta (14), véspera de feriado, no Recife, no UK Pub. A amizade dos dois começou na internet. “Cada um foi falando e apresentando o outro, e acho que a afinidade sonora foi que regeu a aproximação e a amizade. Há muito o que se falar em comum quando se é cantor de rock.”, lembra .

Juvenil elabora mais a comparação. “Ele é mais crônico e eu vou mais pela poética. Mas não que os dois não façam o contrário, às vezes. Acho que é a pegada meio trovador que tem a ver, e de beber daquela fonte setentista e simples do rock sem frescuras”, diz. “Certamente temos o mesmo espírito porra louca e gostamos de dar uns berros. Daí junta berro com guitarra, com histórias e temos a afinidade”.

A dupla de músicas estarão juntos no mesmo palco no UK Pub, que fica na rua Francisco da Cunha, 165, Boa Viagem. A entreda custa R$ 12, mas mulheres não pagam até meia-noite.

Sem mais artigos