Segundo dos dinamarqueses é cúmulo do pop

Junior Senior

JUNIOR SENIOR
Hey Hey My My Yo Yo
[Rykodisc, 2007]

Junior Senior - Hey Hey My My Yo YoQuem não lembra de “Shake Your Coconuts”, música muito tocada em 2003, trilha do filme dos Looney Tunes e com ótimo clipe com os personagens? Quem se esqueceu do Junior Senior desde então, é bom saber que na Dinamarca, país natal da banda, o sucesso sempre esteve em alta. É esta a explicação para Hey Hey My My Yo Yo, segundo disco da banda a ser aclamada pela crítica mundial.

Formado pelos multi-instrumentistas Jesper Mortensen e Jeppe Laursen em 1998, na pequena cidade dinamarquesa de Jutland, o Junior Senior sempre se pautou segundo a máxima do B-52’s de diversão a qualquer custo. A banda faz uma participação neste álbum, na faixa “Take My Time”, com Cindy Wilson e Kate Pierson nos vocais. A New Wave grita neste disco. “Itch U Can’t Skratch”, tem introdução que lembram o início da carreira de Madonna. É algo que provoca uma catarse trash no ouvinte.

Hey Hey My My Yo Yo é um conjunto de canções pop na assepção clássica do termo. A produção tenta transpor a diversão dos antigos singles do Jackson 5 e consegue na maioria das vezes. Do electro ao proto-rap, este segundo disco garante uma festa, com certeza. Mas, não consegue se firmar como a continuação de D-D-Don’t Stop the Beat. Sobretudo, por não ter nenhuma faixa com potencial para hit estrondoso. Em sua tentativa de parecer ingênuo e despreocupado, o trabalho se mostrou certeiro: é o que há de mais hedonista este ano. [Paulo Floro]

NOTA: 8,0

Sem mais artigos