A USP realiza entre os próximos dias 22 e 24 de agosto as 5ªs. Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos, maior congresso acadêmico sobre o assunto na América Latina.

O evento terá o lançamento de diversos livros teóricos, exposição de mais de 260 pesquisas do Brasil e América Latina, conferências de convidados estrangeiros como Barbara Postema (Universidade Massey, Nova Zelândia) e Jorge Montealegre (Universidad de Santiago no Chile), além de uma homenagem ao professor Diamantino da Silva – um dos pioneiros como autor de livros sobre histórias em quadrinhos no Brasil.

O Jornadas vem dando uma maior visibilidade aos estudos de quadrinhos nas universidades brasileiras e reflete também o maior interesse dos centros acadêmicos por pesquisas sobre HQs. Desde o ano passado o evento passou a ser realizado anualmente (no início era um evento bianual).

A Revista O Grito! realiza a cobertura do evento a partir da próxima quinta (23). As inscrições para participação, seja como ouvinte ou como participante, já estão encerradas, mas fiquem ligados no site para acompanhar as novidades que rolaram por lá.

Sem mais artigos