Jorge Mautner lança “Não Há Abismo Em Que o Brasil Caiba”

Jorge Mautner e Tono por Gustavo
Os primeiros shows serão dia 23 de abril no Theatro NET Rio, no Rio de Janeiro, e dias 1 e 2 de maio no Sesc 24 de Maio, em São Paulo (Foto: Gustavo Peres/Divulgação)

O cantor Jorge Mautner, depois de um hiato de 13 anos, volta com um repertório musical inédito. O álbum Não Há Abismo Em Que O Brasil Caiba foi é o novo trabalho do artista.

O tema central do disco é o Brasil e Jorge não se cansa de saudar Jesus Cristo e os tambores do Candomblé. De José Bonifácio e Joaquim Nabuco a Dona Catulina e Marielle Franco (as duas com canções dedicadas a elas), os novos versos de Jorge nos fazem mais uma vez refletir sobre a sociedade brasileira ao mesmo tempo simples e complexa. Sua música também se nutre dessas duas características aparentemente opostas, mas que amalgamadas resultam no que há de mais precioso em nossa cultura.

Jorge Mautner mostra, pela primeira, uma música gravada apenas com sua voz e violão, a faixa “Destino”, querendo demonstrar na prática como se dá essa equação entre o primitivo e o sofisticado. Dentre as 14 faixas da música, a única não inédita é “Yeshua Ben Joseph”, ode a “Jesus filho de José”, gravada por ele nos anos 80 com seu grande parceiro Nelson Jacobina, para quem esse novo álbum é dedicado.

Confira a música “Destino”. Todo o álbum já está disponível nas plataformas digitais: