sacco

Joe Sacco, um dos maiores nomes do chamado “jornalismo em quadrinhos”, tem um novo livro lançado no Brasil: Reportagens, que sai em maio pela Companhia das Letras.

O autor, nascido em Malta, tem bastante material publicado no Brasil. Seus quadrinhos clássicos como Na Faixa de Gaza, Área de Segurança: Gorazde e Palestina: Uma Nação Ocupada saíram pela Conrad e recentemente a Companhia das Letras reuniu parte de sua cobertura do Oriente Médio em Notas Sobre Gaza. Todos esses livros são recomendadíssimos, sobretudo para quem procura novas narrativas no jornalismo além do olhar das grandes mídias.

Sacco é um dos maiores nomes quando o assunto é cobertura de conflitos. Este novo livro reúne parte dessas reportagens feitas ao longo de dez anos.

São histórias de refugiados africanos em Malta, de contrabandistas palestinos, de criminosos de guerra e de suas vítimas.Traz ainda a incursão do exército americano no Iraque. As obras refletem sempre o absurdo da guerra e relatam com sensibilidade os horrores vividos pelas vítimas dos conflitos.

Reportagens terá 200 páginas e preço de R$ 49,90. O lançamento está previsto para maio.

joesacco

Sem mais artigos