O esboço final do projeto. Foto: Divulgação.

O esboço é o mote da nova performance gráfico-sonora de João Lin e Hassan Santos, Inconsistência, Acaso e Erro.. A dupla vai apresentar uma parede de esboços construída sob as cores da dispersão e acaso que dialoga com uma proposta sonora experimental. As faixas já estão disponíveis no Soundcloud. A ação acontece no Pátio Criativo, no Pátio de São Pedro, no Recife, no próximo dia 5 de agosto, às 18h. A entrada é gratuita.

A performance constará de uma instalação construída com desenhos dos artistas num ambiente de interação e imersão onde também a música comporá de forma espontânea e experimental um discurso que quer traduzir os sentidos do fazer livre no ato de esboçar. A ação provocará a participação do público instigando-o a uma experiência de troca e co-autoria, segundo os artistas.

João Lin é artista multimídia com atuação na produção de quadrinhos, cartum, ilustração, gravura, desenho, instalação e intervenção urbana. Ele é um dos fundadores da Ragu, revista de quadrinhos pernambucana que fez história ao propor uma experimentação estética até então inédita no cenário brasileiro. Já Hassan Santos é designer gráfico e artista/pesquisador. Participou de exposições coletivas, publicações e projetos como artista, pesquisador, designer, ilustrador e fotógrafo. Ele foi um dos coordenadores do projeto Vitrocerâmicos.

Foto: Hassan Santos.

Ouça a performance:

Sem mais artigos