O escritor João Gilberto Noll (Divulgação)

A Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto) divulgou nesta quarta (17) sua programação oficial. Um dos destaques é João Gilberto Noll, autor de Acenos e Afagos e que publicou este ano, Solidão Continental, e o moçambicano Mia Couto, que lança novo livro no Brasil, A Confissão da Leoa.

Com homenagem a Nelson Rodrigues, a festa este ano dá atenção ao teatro, com Betty Milan, José Castello e Antonio Cadengue. No cinema, a obra rodrigueana será discutida por Neville D’Almeida, Lucélia Santos e Nelson Rodrigues Filho.

A abertura será com Maria Bethânia, com um recital de poesia.


O blogueiro Cory Doctorow (Divulgação)

Pop
A Fliporto terá participação do cyberativista e blogueiro Cory Doctorow, fundador do blog Boing Boing. Ele é um dos formuladores da licença Creative Commons e vai debater em mesa com Silvio Meira e Robert Darnton.

A Fliporto acontece de 15 e 18 de novembro, em vários pontos da Cidade Alta, entre eles o Pátio do Carmo, Faculdade de Olinda (Focca), a Casa do Livro Infantil e o Solar Sarau da Marquesa. A entrada para os quatro dias custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia). Veja a programação completa no NE10.

Sem mais artigos