O personagem Jeremias, da Turma da Mônica, estrela a nova HQ da coleção Graphic MSP, que traz personagens criados por Maurício de Sousa reimaginados por nomes importantes dos quadrinhos brasileiros atuais. Jeremias – Pele tem roteiro de Rafael Calça e desenhos de Jefferson Costa.

A história vai abordar o racismo. Na trama, o jovem Jeremias sofre bullying na escola por conta da cor de sua pele.

“Jeremias é um dos melhores alunos da classe. Tem vários amigos e uma rotina muito feliz ao lado dos pais. Até o dia em que encara o preconceito por causa da cor da sua pele”, escreve o editor Sidney Gusman, em seu Instagram. “@rafaelcalca e Jefferson Costa colocaram muito das experiências de vida que tiveram para construir o drama que Jerê terá que encarar. E não pouparam palavras”.

Quem assina a quarta capa é o rapper Emicida, que destacou a baixa representatividade negra nos quadrinhos. “A ausência de referências positivas nos rouba o direito de imaginar, estabelece um teto para nossos sonhos. Minhas lágrimas correram pelo rsoto ao ler Jeremias – Pele. Eu a vivi inteira tantas vezes”, escreveu.

O livro, com 96 páginas, será lançado em dois formatos: capa cartão (R$ 31,90) e capa dura (R$ 41,90) e chega em abril. Esta é a 18ª HQ da Graphic MSP, que já teve participação de artistas como Shiko, Bianca Pinheiro, Cris Eiko e Paulo Crumbim, entre outros.

Turma da Mônica – Laços, uma das Graphic MSP, está sendo adaptada para os cinemas, com atores reais.

Veja o preview:

Sem mais artigos