Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Jeff Smith, um dos nomes mais cultuados das HQs, estará no Festival Internacional dos Quadrinhos (FIQ), que acontece em novembro deste ano em Belo Horizonte. Ele é autor de Bone, série que voltou às livrarias este ano pela editora HQM.

Leia Mais
Crítica: Bone traz às HQs o melhor dos épicos de fantasia

Bone ficou famosa como uma das maiores epopeias dos quadrinhos. Inspirado em obras como Maus e Watchmen, Smith criou sua própria editora depois de trabalhar em um estúdio de animação. Sua série independente sobre Bone e seus primos logo conquistou admiradores. Ele investiu em uma narrativa que trazia referência aos clássicos da fantasia ao mesmo tempo em que inovava com personagens carismáticos e aventuras nonsense e bem-humoradas.

A série demorou 55 edições para ser concluída, em 2004. Logo foi relançada em compilações de diversos formatos, entre elas uma versão colorida, e um compêndio com todas as 1.100 páginas em um único volume. No Brasil, depois de diversas tentativas de lançar a série completa, a HQM dá nova esperança aos leitores ao iniciar a série nos moldes como foi relançada nos EUA.

O FIQ acontece Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, entre os dias 11 e 15 de novembro. A entrada é gratuita.

A nova edição da HQM. (Divulgação)

A nova edição da HQM. (Divulgação)

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Sem mais artigos