Revista O Grito!

Jazz Metal — Por Paulo Floro

Tag: Stan Lee

O encontro de Stan Lee e Frank Miller

frank miller e stan lee

Dois importantes nomes dos quadrinhos mainstream norte-americanos, e se encontraram para um papo neste final de semana em Los Angeles. A ocasião foi a comemoração dos 30 anos de , minissérie que é tida como revolucionária para o universo dos gibis de super-heróis.

Os dois quadrinistas estiveram na livraria Barnes & Noble de LA. A DC Entertainment fez o registro histórico. Na ocasião Lee saudou Miller por seu trabalho na clássica minissérie de Batman e por sua contribuição aos quadrinhos.

Apesar de serem ícones dentro da indústria dos comics, Miller e Lee são de “universos” diferentes. O primeiro é um celebrado autor da DC Comics. Além de Batman ele é conhecido por outros clássicos como 300 de Esparta e Martha Washington, além de Sin City. Já Stan Lee, criador da maior parte dos populares heróis Marvel, é hoje mais ligado às produções executivas dos filmes da Marvel Studios.

Miller está atualmente promovendo a terceira parte de O Cavaleiro das Trevas, minissérie que deve chegar ao Brasil ainda este ano pela Panini. [Foto via TheBeat]

stanlee

Apenas uma foto de Stan Lee com a drag RuPaul e o ator Lou Ferrigno

rupaul

Zero motivo para recuperar esse grande encontro de com a drag queen e o ator (clássico intérprete da série de TV do Hulk). Eles estiveram juntos no Stan Lee’s Comikaze Expo em novembro do ano passado. RuPaul é um dos maiores conhecedores e divulgadores de cultura pop que conheço. Por isso, esse encontro com um dos maiores ícones do gênero, é algo histórico.

Histórias perdidas de Steve Dikto ganham nova edição

dikto

A anunciou um volume de luxo com histórias clássicas de , desenhista que ficou conhecido por ser um dos criadores do Homem-Aranha ao lado de . Strange Suspense traz histórias obscuras do artista em uma época de maior liberdade criativa nos quadrinhos dos EUA, pré-Fredric Wertham e seu código de conduta dos quadrinhos.

Strange Suspense: The Steve Ditko Archives Vol. 1 tem 240 páginas e custa R$ 28.99 (importa para o Brasil).

dikto2

O que Stan Lee achou da nova fase do Homem-Aranha

stan-lee-homemaranha

Em uma única imagem, tudo o que o – maior criador da Marvel – achou da edição 700 de Amazing Spider-Man. Nesta edição, o Homem-Aranha sofre uma reformulação polêmica (e para muitos, absurda). Para saber do que se trata, com toneladas de spoilers, o Papo de Quadrinho explica.

Foto via SuperHeroStuff.

Feliz aniversário, Stan Lee

tumblr_m97r7x7u2T1qzoglfo1_1280

OGrito! escreveu mais sobre os 90 anos do mestre.

Stan Lee divaga sobre o bom e velho “foda-se”

provando que “FUCK YOU” pode não ser, exatamente, um insulto. Clipe mais divertido do dia (ao menos para os fanboys). Plus: o blog Dangerous Minds divulgou essa foto bem absurda do mestre maior da Marvel.

Cofre: Silver Surfer – Parable, de Stan Lee e Moebius

A popularidade de anda mais nos EUA em alta depois de sua morte, no início deste ano. Agora, a Marvel relança a edição de luxo em capa dura da aventura mais conhecida do Surfista Prateado, desenhada pelo mestre francês e escritor por . A HQ vem ainda com o extra The Enslavers, feita por Stan Lee e John Buscema. O preço fica por 24,99 dólares.

No Brasil, a HQ foi publicada na série Graphic Novel, da Abril, em maio de 1989, mas ainda espera uma edição à altura que ganhou nos EUA. Na real, o Surfista Prateado é um personagem que poderia ganhar mais atenção tanto da Marvel quanto da Panini. Ele não tem o mesmo apelo que muitos figurões, mas ainda há muito material a ser publicado por aqui.

A edição americana acaba de chegar às comic shops americanas e pode ser importada pela Amazon ou pela Livraria Cultura.

poder supremo

Gente, olhem essa foto. Olhem de novo.
Como está velho o , as rugas implodindo em sua cara, o olhar cansado, o beiço. Por outro lado, ele nunca dá sinais de esmorecer, sempre dando pinta em festas, elaborando projetos e fazendo ponta em longas da Marvel.

Essa longevidade por um lado é assustadora. Esse bom velhinho estava na premiação do Scream Awards, de onde a foto foi tirada. Tem mais imagens no CBR.

Jazz Metal é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2020