Revista O Grito!

Jazz Metal — Por Paulo Floro

Tag: Recife (Página 1 de 5)

Street View revelando as belezas do Recif…OH WAIT

Vi no NE10 que o serviço Street View do Google já está funcionando. Pelo Facebook, já começaram a aparecer as primeiras pérolas, como a foto acima. Tem também um Tumblr, mas nenhuma foi tão impagável como esse baculejo no bairro de Setúbal.

Rec: Tirando onda com o PT_BR

20120807-021004.jpg

Adoro esse próximo à Universidade Católica que tira onda pesada com o português. Ele encontrou, desta forma, uma maneira criativa de chamar atenção no meio de tantos fiteiros. Fica na Boa Vista, no fim da João Fernandes Vieira.

20120807-021020.jpg

Recife: Um monte de perguntas

É meio triste ver praças sendo mutiladas em benefício dos automóveis, ver casarões históricos e igrejas barrocas sendo derrubados. Nada contra o moderno. Mas por que não se fazem obras modernas sem destruir as antigas? Por que numa cidade tropical não se abre espaços para o verde, para a circulação do vento, para deixar a qualidade de vida das pessoas melhor? Por que tantos edifícios monumentais e uma rede de esgoto que não dá conta de tanta merda? Por que tantas ruas que não suportam mais tantos carros? Por que tantos mendigos morando nas praças e avenidas? Por que tantos bandidos matando e roubando nas ruas da cidade? Se você tiver resposta para tudo isto então eu vou dizer que a frase citada por você ” está sendo mutilada” é apenas uma pérola dos ativistas pró-passado.

De Alexandre Figueirôa, respondendo a um comentário sobre uma reclamação dos chamados “ativistas pró-passado”.

Como foi o #OcupeEstelita no domingo (FOTOS)

Aconteceu neste domingo (15), com sol forte e cerca de 400 pessoas (não sei fazer cálculo de gente como a polícia, mas muitos mais podem ter ido), o #OcupeEstelita. O movimento foi organizado através das redes sociais, com destaque para atuação do grupo Direitos Urbanos, no . A ideia foi protestar contra a construção do projeto Novo , que planeja construir 13 torres residenciais e empresariais na região do Cais José Estelita, com importante valor histórico, mas hoje abandonado.

Como o post no blog do Direitos deixa claro, a manifestação de hoje não foi apenas contra as novas torres, e sim contra todo o atual projeto de e mobilidade da cidade, como os viadutos da Agamenon Magalhães. Ou seja, envolve meio-ambiente, cidadania, respeito à memória afetiva da cidade, mobilidade, . Saiba mais sobre os projetos e as mobilizações, aqui. E para formar sua opinião conscientemente, leia também o outro lado, através de um comunicado oficial das construtoras, nesta matéria.

Abaixo, as fotos de hoje. O que vi por lá: Muitas crianças, cachorros, piscina de plástico, show de Catarina Dee Jah, circo, LaUrsa, maracatu, gente jovem, idosa, barco pirata, abaixo-assinado. O trânsito não foi fechado em nenhuma das vias momento algum. Alguns carros foram parados para que meninas de biquini mostrassem cartazes chamando atenção para a manifestação. Essa foi uma das partes mais divertidas do Ocupe. “A revolução é irresistível”.

#OcupeEstelita neste domingo

O blog Direitos Urbanos, que nasceu do grupo de mesmo nome no , está organizando a manifestação neste domingo que pede uma cidade mais democrática e com mais apreço pela memória do . Tudo o que você precisa saber sobre o movimento e como chegar está aqui.

Tem mais arte da manifestação!

Por Karina Buhr

Página 1 de 5

Jazz Metal é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2019