Revista O Grito!

Jazz Metal — Por Paulo Floro

Tag: neil gaiman (Página 1 de 5)

A lombada da edição portuguesa de Sandman

sandman

A editora Levoir divulgou a imagem que formam a lombada da edição portuguesa de , de . A coleção é formada por 11 volumes, que tem nomes ligeiramente diferentes da versão lançada no Brasil. A arte é de Dave McKean, capista da série.

Depois de uma edição finalizada pela Conrad, a Panini lançou no Brasil a versão “Absolute”, recolorida, em quatro volumes. O primeiro número já teve uma reimpressão.

Capa da última edição de Sandman: Overture é divulgada por Neil Gaiman

sandman

Um dos lançamentos mais aguardados da – a volta de – sofreu desde o início com diversos atrasos. Anunciado ainda em 2012, a minissérie Sandman – Overture traz o criador e o desenhista J.H. Williams III de volta ao universo de Lorde Morpheus e companhia. A ideia era que a HQ fosse bimestral.

A primeira edição saiu em outubro de 2013 e a edição seis, que encerra a trama, sairá apenas em setembro deste ano. Neil Gaiman divulgou a capa da revista pelo Twitter. Em novembro sai a versão encadernada em capa dura. Ainda não há prazo para chegada ao Brasil.

Morte – Edição Definitiva e outros tesouros para fãs de Sandman este mês

MORTE-EDICAO-DEFINITIVA

é uma das HQs mais importantes dos quadrinhos, é sabido. Mas poucas obras derivadas de um clássico tiveram tantos fãs quanto , a irmã mais velha do protagonista Sonho/Lorde Morpheus. Jovem, pálida, gótica e carismática como uma estrela de rock, ela protagonizou duas minisséries e algumas HQs esparsas Agora, a Panini reúne todas em um volume de luxo neste mês.

Morte – Edição Definitiva reúne pela primeira vez no Brasil todas as histórias estreladas pela personagem, incluindo “O Som de Suas Asas” (a primeira aparição, na série regular de Sandman) e “Fachada”; as minisséries O Alto Preço da Vida e O Grande Momento da Vida; e as histórias “Um Conto de Inverno” ( Winter’s Edge 2), “A Roda”, “Morte e Veneza” (Noites Sem Fim) e A Morte Fala da Vida, uma HQ educativa sobre sexo seguro.

Além de roteiros de , a edição tem artes de Chris Bachalo, Mark Buckingham, Mike Dringenberg, P. Craig Russell, Dave McKean e muitos outros. Como extras, a edição traz o roteiro de Sandman 8; uma galeria de pin-ups e diversas informações sobre colecionáveis da Morte. O livro tem capa dura, 360 páginas e um preço também no nível luxo: R$ 92.

Yoshitaka Amano

Falando em Sandman, a Panini prepara uma enxurrada de lançamentos com o personagem para os próximos meses. Neste mês chega ainda Sandman Apresenta: Os Caçadores de Sonhos, com a versão feita pelo artista japonês Yoshitaka Amano. Gaiman adaptou uma lenda famosa do Japão.

Na história, uma raposa se apaixona por um humilde monge e é a única criatura que pode ajudá-lo quando descobre que um bando de demônios pretende tomar a vida de seu amado. Com a ajuda de Morfeus, a raposa terá de usar de toda a sua astúcia e criatividade para manter o mal longe do homem que ama. Gaiman escreveu a história em formato de prosa a pedido do artista, que a ilustrou.

A Panini já tinha lançado uma adaptação da obra em quadrinhos e agora lança a edição original. A editora ainda coloca nas livrarias este mês as reimpressões dos Vol. 1 e 2 de Sandman: Edição Definitiva, que traz a história recolorida e em tamanho maior.

SANDMAN-OS-CACADORES-DE-SONHOS

Biografia de Neil Gaiman será lançada no Brasil

comics-art-neil-garmen

A biografia do escritor Neil Gaiman vai sair este ano no Brasil, pela Mythos. Quem avisa é o Ramon Vitral, que fez uma resenha da obra. The Art Of conta a vida do autor desde seu início como jovem roteirista até sua consagração como criador da série .

A autora , filha do autor de HQs Eddie Campbell, passou um longo período no sótão de Gaiman para realizar as entrevistas com o escritor na Escócia.

A Mythos ainda não divulgou detalhes da HQ, como número de páginas e preço. A previsão de lançamento é dezembro deste ano.

Nova HQ de Sandman chega no início de 2014 ao Brasil

sandman

A primeira edição da mini-série – The Overture chega nesta quarta (30) às lojas dos EUA e também para download online. A HQ comemora 25 anos da série original e traz de volta , que reformulou o personagem, com desenhos de J. H. Williams III. A novidade é que o lançamento já tem data para chegar ao Brasil: primeiro semestre de 2014.

Segundo o site da Galileu, a Panini Comics, que publica HQs do selo no Brasil já organiza a edição nacional da série. Criada em 1989 por Neil Gaiman, Sandman foi um sucesso de público e crítica e ajudou a alavancar o selo adulto da DC Comics. Trouxe também referências literárias e da cultura pop aos quadrinhos mainstream. Em 1996, sete anos e 75 ediçõe depois, a revista chegou ao fim após fazer uma legião de fãs devotos – muitos deles iniciados nos quadrinhos por causa das aventuras do Lorde Morpheus.

Sandman – Overture vai mostrar os eventos anteriores ao início da série original, com Morpheus (ou Sonho) sendo aprisionado em um porão por longas décadas. A mini-série terá seis capítulos e marca também uma reformulação no selo Vertigo, com a chegada de diversas novas séries.

Veja o preview da série.

Página 1 de 5

Jazz Metal é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2019