Revista O Grito!

Jazz Metal — Por Paulo Floro

Tag: Moebius

Coleção de HQs de Moebius ganha formato digital no Brasil

moebius-3

A melhor coleção que já teve no Brasil, publicado pela Editora Nemo ganha um versão digital, à venda na AppStore, da Apple. Cada álbum custa US$ 9,99, publicado no formato e-Pub.

Os álbuns disponíveis na Apple Store são Arzach, A Garagem Hermética, Absoluten Calfeutrail & Outras Histórias, O homem é bom?, As Férias do Major, O Homem do Ciguri, Crônicas Metálicas e Caos.

Para conferir a promoção e adquirir os álbuns é necessário instalar o iTunes. Para quem já possui o aplicativo instalado, basta acessar aqui.

Festival Amadora, em Portugal, divulga o cartaz oficial deste ano

Cartaz 24º Amadora BD_Ricardo Cabral

O festival BD, que fica na cidade de mesmo nome em Portugal, é um dos eventos de quadrinhos mais importantes da Europa. Acontece entre os dias 25 de outubro e 10 de novembro. Com o tema “Cenários”, eles acabaram de divulgar o incrível cartaz oficial, assinado por Ricardo Cabral.

Cabral fez uma homenagem a em seu desenho. Pena que o designer que finalizou a peça gráfica escondeu o desenho com tantos losangos e bolas tapando parte da obra. Este ano o brasileiro André Luiz, autor de Morro da Favela, os argentinos Juan Cavia e Santiago Villa e o francês Yohann (autor de Spirou) estarão presentes. O festival traz ainda Jon Bogdanove e uma exposição dos 75 anos do Superman.

Quem quiser conhecer o festival, no site oficial tem todas as infos. [Via Notas Bedéfilas]

Fábio Moon, Gabriel Bá e Murilo Martins recriam mestres das HQs

fabioinfantino

Os quadrinista brasileiros , e Murilo Martins foram visitar o International Comics Art Forum (ICA), em Portland, nos EUA e acabaram participando de uma jam em homenagem aos mestres das HQs.

Eles recriaram desenhos famosos de Maurice Sendak, e . Craig Thompson (autor de Habib) postou detalhes em seu blog.

Cofre: Os Olhos do Gato, de Alejandro Jodorowsky e Moebius

Escrita por e desenhada por , a HQ Les Yeux du Chat (Olhos do Gato) ganha uma nova edição este mês pela editora Humanoide Associés. Lançada originalmente em 1987, a obra teve mais duas edições posteriores na Europa. Uma delas em 2011, em formato de luxo, com 30cm x 40cm. Esta versão, no entanto, é a que mais se aproxima do original do final dos anos setenta.

Com 56 e preto e branco, a HQ custa 24,95 euros e pode ser encomendada em sites como Amazon e Barnes&Nobles. A obra é considerada uma das mais importantes parcerias entre Jodorowsky e Moebius (que fizeram juntos Incal). No Brasil, teve uma edição em 1987 pela Martins Fontes, que pode ser encontrada em sebos. Veja a sinopse da edição nacional.

Ela começa com a figura de costas, enquanto a ave parte. Corte para a cidade. Repete o take da figura de costas, agora sem o pássaro e sua espera no campo, enquanto no contracampo a viagem alada se desenvolve, até se reencontrarem na mesma linguagem final, o campo e contracampo se completando e atingindo o desfecho surpreendente. (…) Essa modernidade/clássica só poderia ser concebida por dois revolucionários que dominam diversos meios de expressão, como Jodorowsky e Moebius, artífices dos quadrinhos, da literatura, do teatro e do cinema, do desenho delirante, do texto insólito. Uma obra-prima. Um marco no mundo dos quadrinhos.

Com o recente relançamento que Moebius vem recebendo no mercado editorial brasileiro, a obra deve chegar por aqui em breve.

Cofre: Silver Surfer – Parable, de Stan Lee e Moebius

A popularidade de anda mais nos EUA em alta depois de sua morte, no início deste ano. Agora, a Marvel relança a edição de luxo em capa dura da aventura mais conhecida do Surfista Prateado, desenhada pelo mestre francês e escritor por . A HQ vem ainda com o extra The Enslavers, feita por Stan Lee e John Buscema. O preço fica por 24,99 dólares.

No Brasil, a HQ foi publicada na série Graphic Novel, da Abril, em maio de 1989, mas ainda espera uma edição à altura que ganhou nos EUA. Na real, o Surfista Prateado é um personagem que poderia ganhar mais atenção tanto da Marvel quanto da Panini. Ele não tem o mesmo apelo que muitos figurões, mas ainda há muito material a ser publicado por aqui.

A edição americana acaba de chegar às comic shops americanas e pode ser importada pela Amazon ou pela Livraria Cultura.

Jazz Metal é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2019