Revista O Grito!

Jazz Metal — Por Paulo Floro

Tag: Milo Manara

Marvel cancela duas capas de Milo Manara após polêmica da Mulher-Aranha

SpiderWoman1MiloManaraCrop2-640x396

A decidiu cancelar duas capas alternativas que seriam ilustradas por . A notícia chega após as polêmicas envolvendo uma ilustração do artista para a HQ da Mulher-Aranha.

A imagem de Spider Woman #1 mostra a heroína em uma pose sexy, típica dos trabalhos do artista. Feministas e uma parcela dos leitores reclamaram da capa, tida como exagerada e apelativa.

As novas capas que Manara iria desenhar para a Marvel seriam Avengers & X-Men – Axis #1 e Thor #2. Para a primeira, o artista substituto será Siya Oum.

SPIDERWOMAN001Manara-06299-600x853

A capa de Milo Manara para a Mulher-Aranha reacende polêmica sobre exploração feminina

SPIDERWOMAN001Manara-06299-600x853

O desenhista italiano Milo Manara está causando polêmica mais uma vez. Tudo por causa de uma capa variante da HQ da . Em uma pose estranha e exageradamente sensualizada, o que levantou novamente o debate da objetificação feminina nos quadrinhos.

Manara é conhecido por esse estilo hiper-sexualizado. Ele possui obras clássicas do quadrinho erótico, como O Clic e O Perfume Invisível, em geral com um traço delicado e uma narrativa envolvente, bem amarrada. No entanto, suas participações no mercado de quadrinhos dos EUA, em geral, são desastrosas.

X-Men – Garotas em Fuga, lançado por aqui pela Panini e escrita por Chris Claremont, é tido como um dos piores trabalhos de Manara. Agora, com essa capa de Mulher-Aranha, ele ganha mais uma obra “menor” no currículo. Além de Manara, a nova revista da personagem ainda tem capa variante de Skootie Young e Siya Oyum.

Sobre esse tema indico duas colunas de Dandara Palankof na Revista O Grito!: “Super-herói é coisa de menina” e “Leitores machistas, parem de ler HQs“.

Spider-Woman terá de roteiro de Dennis Hopeless e arte de Greg Land, que também assina capas. O primeiro número chega em novembro. [Via UniversoMarvel616]

Guardiões da Galáxia, por Milo Manara

O artista italiano fez uma das capas alternativas de , HQ “cósmica” da Marvel. Ele desenhou a personagem Gamorra no seu estilo que todos nós já conhecemos.

O roteirista Brian Michael Bendis assina a série ao lado do desenhista Steven McNiven. Parte do mezzo-reboot Marvel Now, a HQ sai só em fevereiro nos EUA. Via UniversoMarvel616.

Milo Manara desenha a Feiticeira Escarlate

O italiano retomou seu namoro com a Marvel em uma capa especial para a edição de Uncanny Avengers #2, HQ que faz parte da reformulação que a editora promove em seu universo.

A imagem vemos exatamente como todas as mulheres de Manara: com muito tesão no rosto e na pose e corpão. Via BleedingCool.

Jazz Metal é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2019