Revista O Grito!

Jazz Metal — Por Paulo Floro

Tag: Mickey Mouse

O dia em que Mickey se tornou um traficante internacional de drogas

mickey

Quem imaginava que daria uma de Walter White e se tornaria um traficante de drogas? E ainda enfrentaria um cartel africano? A história foi feita em 1951 e tem a participação de Pateta. Os amigos ficam fissurados nos efeitos de uma droga chamada “Peppo” e decidem vendê-la para faturar uma boa grana.

A história foi descoberta pela RevistaSamuel, que conta detalhes de uma época em que muitas drogas como essa “Peppo” eram bastante difundidas nos EUA pré-Nixon. A , claro, abomina essa HQ. O site ainda lembra um link maldito que traz outras histórias “exóticas”, como Disney com doença venérea, tentando suicído, entre outros.

Mickey Mouse no Vietnã: A rara animação anti-guerra que a Disney tentou destruir

mickey

Um vídeo de um minuto chamado In Vietnam sempre irritou a , que tentou destruir todas as cópias existentes do desenho. Agora, está de volta à internet o vídeo de 1 minuto. A produção é de Lee Savage e Milton Glaser (o homem que criou o logo I <3 NY), em 1968. O curta-metragem não-oficial mostra Mickey se alistando no exército para lutar no Vietnã. "Aliste-se e veja o mundo", diz a propaganda. Ao chegar lá, o rato mais famoso do mundo é morto com um tiro na cabeça. O curta-metragem anti-guerra circulou bastante na época antes da Disney conseguir destruir quase todas as cópias. Via DangerousMinds.

Mickey e o inferno astral da Disney

Pouco discutido aqui no Brasil, mas uma dor de cabeça para a poderosa americana: pode estar com os direitos de imagem em domínio público.

Tudo por conta do ex-funcionário Gregory S. Brown que descobriu que os créditos de copyright do primeiro filme Steamboat Willie (de 1920), eram falhos. Então, esse personagem mais primitivo já estaria disponível para uso universal pelas leis vigentes.

O LA Times explica mais a história. Desnecessário dizer que a Disney mobilizou seus advogados para reaver os direitos, mas é provável que perca a causa. O Terron disse que isso já aconteceu antes.

Confira um trecho do filme que deu o pontapé nessa discórdia.

A imagem acima é da Pam Glew

Jazz Metal é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2019