Revista O Grito!

Jazz Metal — Por Paulo Floro

Tag: Love and Rockets

Todas as capas de Love & Rockets

l&r

é uma das séries mais legais já criadas nos quadrinhos. A abordagem original da HQ justifica tanto culto. Agora, a editora americana Fantagraphics anunciou uma obra com todas as capas da publicação.

O livro traz desde a primeiro capa de Love and Rockets, lançada em 1982. O desenho foi elogiado na época por ninguém menos que o francês Moebius, que chamou atenção para o design e a preocupação estética.

Love and Rockets, criado pelos irmãos Gilbert e modificou os quadrinhos alternativos, com um olhar mais feminino. Nossa colunista Dandara fez um ótimo post sobre o assunto. Veja abaixo mais capas presentes no livro.

ler5

ler4

ler3

ler2

ler

ler6

Cofre: Os 30 anos da série Love And Rockets

bookcover_lrcomp

Um livrão de 368 páginas e capa dura comemora os 30 anos de , uma das séries independentes dos quadrinhos mais legais que existem – mas infelizmente ainda pouco publicada por aqui. A obra acaba de ser anunciada pela Fantagraphics e está em pré-venda.

The Love and Rockets Companion: 30 Years (and Counting) traz ainda entrevistas com os criadores da HQ, Gilbert, Jaime and Mario Hernandez feitas por Neil Gaiman e o editor de longa data da série, Gary Groth. O livro aborda a importância e originalidade dos universos criados pelos irmãos Hernandez, a fictícia Palomar e as histórias de Locas.

É a maior publicação sobre a série já feita e inclui um glossário de personagens e artes inéditas. Aqui tem um preview de 36 páginas.

No Brasil, Love & Rockets ganhou uma edição recente de Locas pela Gal Editora. No entanto, a maioria das HQs ainda se encontra fora de catálogo.

Editora publica preview de Lôcas, álbum de Jaime Hernandez

A Gal Editora divulgou um preview de , álbum de , um dos criadores de , série bastante celebrada entre as HQs independentes. A imagem acima mostra uma das personagens, Maggie.

Love And Rockets nunca teve uma publicação regular aqui no Brasil e torcemos por mais material dos irmãos Hernandez por aqui. Jaime é o responsável por um dos “segmentos” da série, que envolve personagens latinos. Existe ainda uma outra narrativa que traz histórias do vilarejo de Palomar, escritas por .

Locas na capa da VV

, criador de uma de minhas séries favoritas, o é capa do Village Voice. Uma pena a série não fazer sucesso por aqui.

Jazz Metal é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2019