teishouko2

Mais de 500 artistas brasileiros em ma única história em quadrinhos. É esta a meta da HQ , que busca financiamento coletivo.

Sem um roteiro prévio, a HQ funciona da seguinte maneira: no ponto em que um desenhista termina sua página outro continua e assim por diante. Sempre mantendo as características pessoais (estilo e técnica) de cada artista, mas integrada a uma produção coletiva singular e com unidade.

O livro quebrará o recorde de maior número de colaboradores em uma única publicação de quadrinhos. Atualmente o recorde é australiano, pela publicação “Pieces Project – Pieces Book 1”, com 94 artistas. Este recorde sucedeu o da Argentina com 81 artistas, e vários outros recordes americanos. No caso brasileiro serão 517 autores.

Entre os nomes estão: Adriana Melo, Alex Hornest, André Diniz, Baptistão, Danilo Beyruth, Edgar Vasques, Fabio Moon, Fernando Gonsales, Gabriel Bá, Grampá, Guazzelli, Gustavo Duarte, Guto Lacaz, Jô Oliveira, João Montanaro, Klebs Júnior, Klévisson, Laerte, Lourenço Mutarelli, Luiz Gê, Luke Ross, Marcatti, Orlando, Rafael Coutinho, Rodolfo Zalla e muitos outros. As contribuições podem ser feitas pelo , a partir de R$ 25. Para receber o livro impresso em casa, é preciso pagar R$ 100. Mais detalhes no site.

O lançamento previsto é dezembro deste ano, na Comic Con Experience.

teishouko