Revista O Grito!

Jazz Metal — Por Paulo Floro

Tag: Jack Kerouac

On The Road, de Jack Kerouac, ilustrado página a página

sregorcauoker

O artista ilustrou CADA página do clássico de , – Pé Na Estrada. No site Drawger é possível ler todo o livro com o rolar do mouse. É um trabalho impressionante. Veja aqui completo. Via DangerousMinds.

cauoreksregor

O livro perdido dos beats

Terminei de ler E Os Hipopótamos Foram Cozidos Em Seus Tanques, escrito por Jack Kerouc e , quando eles ainda eram autores inéditos, no meio dos anos 1940. Agora, com os escritores falecidos, a obra pôde vir à tona.

Recomendo a leitura. Catando referência na web para um artigo sobre o livro que escreverei para a Revista O Grito!, descobri esses vídeos que mostram imagens raras dos escritores. Evidente que a qualidade não é lá muito boa.

Beat por email

Do ócio eles tiram sua razão de ser, vagando de bar em bar, promovendo festinhas em apartamentos minúsculos, regadas a álcool, drogas e muito papo cabeça. “Enquanto você estiver criando alguma coisa, tudo bem. O único pecado é desperdiçar as suas potencialidades”, diz o ainda adolescente Philip, ecoandoavant la lettre um ingênuo mantra beatnik, depois de mamar numa garrafa de Canadian Club que sua amiga lésbica Agnes afanou de um bar, e tossindo a fumaça da maconha ruim que Dennison lhe apresentou.

Com a quantidade de informação que meu Gmail recebe diariamente, é difícil ser tocado por um release. Mas este foi o caso do novo lançamento da Cia das Letras, E os hipopótamos foram cozidos em seus tanques, escrito por e . Fiquei ansioso para comprar o livro, tanto por admirar os dois escritores e mais ainda por repescar a adolescência, quando impressionável, imaginava um dia conseguir o mínimo de vivência beat. Acabei virando jornalista, mas isso já é outra história.

Falando em ídolos, também chega às livrarias, Vida de Escritor do Gay Talese.

Jazz Metal é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2019