Um dos projetos colaborativos mais interessantes deste ano, o # apresenta seu produto final. Meses atrás, Carol Almeida chamou amigos e conhecidos para uma empreitada contra a intolerância. A mensagem é que estamos todos juntos em nossas diferenças e que o mundo é um lugar bem melhor para se viver quando todo mundo se respeita.

O projeto convocou todos a mandarem fotos com a tag #eusougay e a campanha pelo Twitter fez muito sucesso. O resultado é esse aí em cima. A música, “Itarumã”, foi feita especialmente para o projeto e é uma composição de e Gustavo Galo, com interpretação de Tatá, Galo, Márcia Castro, Hélio Flanders e da Trupe Chá de Boldo.

A gravação, mixagem e masterização dessa música foi realizada no estúdio Traquitana, em São Paulo, e contou com financiamento colaborativo via Catarse.

Mais do #EuSouGay? Aqui no blog deles, e claro, desnecessário dizer que isso não acaba nesse vídeo. Podemos fazer ainda mais, certo?

O projeto #eusougay nasceu para que a gente possa dizer basta. Basta de ódio, de violência, de animosidade. Este não é um projeto apenas contra a homofobia, é um projeto contra a intolerância, contra a falta de respeito a toda e qualquer minoria. Ser neste momento vai além de orientação sexual. Ser é nossa identidade conjunta em nome da liberdade de ser quem se é. Não podemos, não devemos e não vamos viver nesse ambiente de raiva.