Revista O Grito!

Jazz Metal — Por Paulo Floro

Tag: Copa do Mundo

“Os Simpsons” previu derrota para a Alemanha na Copa do Mundo

simpsons

O desenho “previu” a derrota do Brasil para a Alemanha na de 2014. Não com uma goleada humilhante de 7 a 1.

Com o resultado desastroso nesta semi-final, o Brasil terá que disputar o terceiro lugar no próximo sábado.

No episódio “You Don’t Have To Live Like A Refere”, ainda inédito no Brasil e exibido nos EUA em março, Homer Simpson é chamado para ser árbitro em uma partida da Copa.

Ele é subornado por mafiosos “sul-americanos” com US$ 1 milhão com o objetivo de fazer a Alemanha avançar à final. Mas os criadores do desenho foram comedidos com o placar. 2 a 0 para a equipe alemã.

O desenho até mostrou um personagem inspirado em Neymar sendo levado de maca após se machucar durante o jogo. Quanta premonição.

O melhor da Copa do Mundo por Liniers

liniers10

O cartunista argentino vem fazendo a melhor cobertura da até aqui. Autor da série Macanudo, lançada no Brasil pela Zarabatana, ele tem postado tiras inspiradíssimas sobre o torneio em seu Twitter. Veja.

liniers9

liniers8

liniers7

liniers6

liniers5

liniers4

liniers3

liniers2

liniers

Os Simpsons voltam ao Brasil em episódio sobre a Copa

voltaram ao Brasil em novo episódio que foi ao ar nesse domingo (30). Desta vez a família de Springfield foi fazer turismo por aqui por causa da .

O episódio “Você Não Precisa Viver Como Um Árbitro” mostra Homer vindo ao Brasil como convidado para apitar uma partida de futebol. A tiração de onda agora é com os altos preços e a corrupção envolvendo o esporte. Eles passam ainda por Recife, Rio de Janeiro, Manaus e Brasília.

No vídeo divulgado pela Fox, a família vai jantar no caríssimo restaurante Figueira Rubaiyat, que fica na Rua Haddock Lobo, na região dos Jardins. O lugar é conhecido por ter uma figueira de verdade crescendo no meio do estabelecimento.

Marge usa um tablet como tradutor e arrisca um pouco em português, enquanto Homer come um churrasco. Eles são abordados por mafiosos latinos que querem manipular o resultado do jogo.

Não há previsão de exibição do episódio no Brasil.

Esta não é a primeira vez que a família vem ao Brasil. Em 2002, o episódio “Feitiço de Lisa” causou polêmica por mostrar um Rio de Janeiro estereotipado, onde cobras e macacos andam pelos postes da cidade. Eles vêm para cá para ajudar um jovem órfão chamado Ronaldo. Na época até a presidência da República – governado por Fernando Henrique Cardoso – chegou a criticar publicamente o desenho. Segundo o porta-voz, o episódio “trouxe visões distorcidas sobre o País”.

Veja mais fotos:

simpson

homer_sp

homer5

homer4

homer

Rússia em 2018

O blog mais legal da passada, o Copa Que Interessa, depois de meses calado, voltou a blogar com o anúncio das duas novas sedes. Esse anúncio do SerraLeoa.Org adianta a enxurrada de críticas que a Rússia deve receber até o dia dos jogos.

Jazz Metal é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2019