Revista O Grito!

Jazz Metal — Por Paulo Floro

Tag: Bill Waterson

Bill Waterson, criador de Calvin & Haroldo, volta a desenhar após 20 anos

Stephen-Pastis-e-Bill-Watterson-01

, criador de e conhecido como um do mais reclusos artistas dos quadrinhos, divulgou as primeiras tiras inéditas em 20 anos.

Três quadros de Waterson saíram na tira Peal Before Swine, de , que afirmou que o traço pertence ao criador de Calvin e Haroldo. Diversos fãs suspeitaram da semelhança do desenho com o estilo do autor, mas só na sexta veio a confirmação.

A participação de Waterson aparece no quadro central das três tiras.

Pastis conta em seu blog como conseguiu convencer Bill Waterson a voltar a desenhar 20 anos depois do fim da famosa série de Calvin e Haroldo.

Stephen-Pastis-e-Bill-Watterson-02

Stephen-Pastis-e-Bill-Watterson-03

Bill Waterson divulga arte rara e inédita para documentário sobre tiras

26artsbeat-watterson-blog480

O recluso , criador das tiras de , assina o cartaz do documentário Stripped, que explora a evolução e importância das tiras em quadrinhos. Os diretores e conseguiram um feito raríssimo: não só conseguiram uma arte de Waterson para o pôster do longa, como o próprio cartunista concedeu uma entrevista para a obra.

Para quem é fã de Waterson e de suas tiras de Calvin e Haroldo, sabe que isso é algo MUITO raro. A tira, que durou de 1985 a 1995, é uma das mais famosas e todo o mundo e ainda hoje está presente nos jornais brasileiros.

“Nas mãos certas, a tira contém uma beleza e uma elegância que eu realmente não compararia com nenhuma outra arte”, disse Waterson no documentário, citado pelo NewYorkTimes. O longa já está disponível para download ou aluguel no iTunes americano. E chega dia 2 de abril em DVD. Além de Waterson, outros 70 cartunistas deram depoimentos.

Um trailer de Calvin e Haroldo 20 anos depois

Essa semana saiu esse trailer fake do que seria um filme sobre , 20 anos depois. Bem que poderia render algo muito bonito, se , o criador, não fosse tão implicante com sua criação.

Uma boa animação de Calvin e Haroldo

Enfim uma boa animação de . E desta vez não são HQs animadas. Quem assina é o animador Adam Brown, que se baseou na tira abaixo. O criador sempre foi contra adaptações da série, além de merchãs, como bonecos e comida, mas trata-se de um trabalho de fã. E ficou bem legal. Vi no MDM.

calvin-and-hobbes

Calvin e Haroldo no mundo real

1360281232-0

Uma série de manipulações em um editor de imagens e colocaram no mundo real. Fãs mais puristas da criação de não aprovaram, pois tira a imaginação da obra. Tem mais aqui.

1360281232-1

1360281232-2

Jazz Metal é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2019