Revista O Grito!

Jazz Metal — Por Paulo Floro

Tag: André Dahmer

Quadrinhistas brasileiros e a maioridade penal

Imagem_Redu_o_da_Maioridade_penal
Uma das tiras de Dahmer sobre o tema.

Os quadrinhistas brasileiros têm sido vozes importantes contra o retrocesso representado pela redução da . A PEC 171 passou em votação de primeiro turno na Câmara dos Deputados nessa quarta (1º) através de uma manobra regimental do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB). Um dia antes, a proposta tinha sido rejeitada pelo plenário.

Nomes como , e Jean estão usando a grande mídia para chamar atenção para o tema e o quanto isto vai prejudicar a juventude brasileira – em especial os mais pobres e negros. Outros nomes como consegue bastante repercussão na interwebz com trabalhos tão tristes quanto chocantes. Fizemos uma seleção de autores que estão opinando sobre a maioridade penal. O post vai ser atualizado com novas produções em breve. Conhece alguma charge/tira legal para compartilhar? Diz aí nos comentários.

galvao
A charge de , publicada na Folha de S. Paulo, viralizou esta semana.

bennet
Bennet, chargista da Folha de S. Paulo, tem feito diversos trabalhos contra o retrocesso da redução da maioridade.

angeli
Angeli, na Folha de S. Paulo.

nani2
Nani.

laerte
Laerte, uma das mais vozes mais ativas sobre o assunto. Aqui na coluna Laertevisão, na Folha.

laerte2

laerte_maioridade_penal

laerte1

laerte5
As tiras acima foram publicadas na Folha de S. Paulo entre o final do ano passado e o começo deste ano. Daria para fazer um post apenas com o trabalho da quadrinhista sobre o assunto.

angeli3

Angeli tem produzido charges para a Folha de S. Paulo sobre o assunto desde 2013, como esta acima.

Erramos: Uma versão anterior deste post creditava a Jean Galvão uma tira de João Montanaro. Pedimos desculpas pela mancada.

André Dahmer lança livro de poemas e anotações

dahmer

(autor de Malvados) anunciou sua nova HQ pelo Facebook. Minha Alma Anagrama de Lama será lançado no Rio de Janeiro, nesta terça no Boteco Salvação (Rua Henrique Novaes, 55 – Botafogo, Rio de Janeiro). E no dia 13 será vendido online.

O livro sai pela editora Mórula e é uma reprodução do caderno de anotações do artista que foi todo escrito a mão e digitalizado.

dahmer2

Jazz Metal é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2019