Meu nome é Paulo Floro, jornalista, residente em Recife. Atualmente, trabalho na editorial Online do Jornal do Commercio e edito a Revista O Grito!.

Esse blog JazzMetal surgiu da necessidade que sempre tive de fazer registros. Ele é meu segundo que mantenho. O último acabou dando origem à Revista O Grito!, uma revista eletrônica semanal (quase sempre), editada por mim e mais dois companheiros desde 2007. Com mais de 100 mil acessos diários, tem colaboradores em outras cidades, como Rio e São Paulo, além de repórteres fixos. Trata basicamente de cultura pop, mas em seu projeto editorial cabe quase tudo.

Desde 2004, fiz bastante coisa nessa vida de jornalistão.

Começei em um trabalho voluntário em 2005, na Gestos, onde cobria assuntos relacionados à Aids, universo gay e mulher. Em seguida, fui para uma agência de notícias, onde trabalhava com produtos jornalísticos voltados à tecnologia, como anuários da Microsoft. Em 2006, passei pela Folha de Pernambuco, e mais tarde pela Agência Nordeste, do mesmo grupo.

Em 2008 fui assessor de eventos culturais como a Fliporto, a turnê nacional de Aurélia Thierrée Chaplin, Festival Nacional de Jazz, Festival de Animação de Pernambuco – Animage e o Recife Restaurant Week. Paralelamente, atuei em consultorias voltadas à mídias sociais e internet para empresas. Ainda neste ano, fui repórter das revistas Engenho de Gastronomia e de Viagens.

Neste ano, fiz produção para o Canal Futura e Fashion TV no programa “Minha Vida, Minha Cara”, sobre comportamento.

Também produzo uma festa, a “Hola, Que Tal”. Pra falar comigo: paulofloro@gmail.com