O NY Times fez a edição de sua revista dominical, o The New York Times Magazine, toda em quadrinhos. O tradicional jornal norte-americano chamou um time de peso para criar histórias a partir de pautas da editoria de “Cidades” (ou Metro Desk, como eles chamam). São 12 histórias ilustradas por Kevin Huizenga, Sammy Harkham, Tillie Walden, David Mazzucchelli, Bill Bragg, Robert G Fresson, Wesley Allsbrook, Bianca Bagnarelli, KL Ricks, Andrew Rae, Francesco Francavilla e Tom Gauld.

O resultado é um delicado compêndio de histórias bem cotidianas que retratam aspectos bem diversos das reportagens do caderno de cidades. O NYTimes publicou as HQs na íntegra em um site interativo. Algumas são bem boas como a de David Mazzucchelli sobre um esquema de falsificação de dinheiro e a de Tom Gauld sobre um homem que perdeu a vista que tinha de sua janela. Aqui tem todas as 12 HQs.

O NY Times é um dos jornais que mais dão espaço aos quadrinhos autorais com quadrinistas e cartunistas sempre presentes em pautas, especiais e projetos multimídia.

Comentários