narval

A Narval Comix planeja lançar uma antologia em quadrinhos O Fabuloso Quadrinho Brasileiro. A ideia é que seja uma compilação anual com o melhor da produção anual nacional.

A publicação será nos moldes das prestigiadas Best American Comics, que reúne o melhor das HQs norte-americanas e é editada por prestigiado nomes do mercado de quadrinhos, como Neil Gaiman e Alison Bechdel.

Os quadrinistas podem apresentar seus trabalhos através de um formulário disponibilizado no site da editora. Podem participar quadrinistas de nacionalidade brasileira ou residentes no Brasil. Os editores da antologia irão coletar e selecionar os melhores trabalhos. Valem HQs publicadas entre 30 de junho de 2014 e 30 de Junho de 2015.

O editor convidado do primeiro número será Érico Assis, tradutor de diversas HQs, entre elas Wilson, de Daniel Clowes.

“Antologia anual serve como retrato, ponto de referência da produção, registro, documento de uma época. Estamos aí para facilitar o trampo dos acadêmicos que resolvem estudar o assunto. É ambicioso? É, claro que é. Pretendemos que essa seja a primeira de muitas”, diz o post de apresentação, assinado pelos editores Érico Assis, Rafael Coutinho e Clarice Reichstul. “O Fabuloso Quadrinho Brasileiro de 2015 vai ser nossa oportunidade de dizer sem rodeios, a quem quiser ouvir, onde está o melhor dos quadrinhos brasileiros de 2015. A partir daí, o mundo é nosso.”

Comentários