MORTE-EDICAO-DEFINITIVA

é uma das HQs mais importantes dos quadrinhos, é sabido. Mas poucas obras derivadas de um clássico tiveram tantos fãs quanto , a irmã mais velha do protagonista Sonho/Lorde Morpheus. Jovem, pálida, gótica e carismática como uma estrela de rock, ela protagonizou duas minisséries e algumas HQs esparsas Agora, a Panini reúne todas em um volume de luxo neste mês.

Morte – Edição Definitiva reúne pela primeira vez no Brasil todas as histórias estreladas pela personagem, incluindo “O Som de Suas Asas” (a primeira aparição, na série regular de Sandman) e “Fachada”; as minisséries O Alto Preço da Vida e O Grande Momento da Vida; e as histórias “Um Conto de Inverno” ( Winter’s Edge 2), “A Roda”, “Morte e Veneza” (Noites Sem Fim) e A Morte Fala da Vida, uma HQ educativa sobre sexo seguro.

Além de roteiros de , a edição tem artes de Chris Bachalo, Mark Buckingham, Mike Dringenberg, P. Craig Russell, Dave McKean e muitos outros. Como extras, a edição traz o roteiro de Sandman 8; uma galeria de pin-ups e diversas informações sobre colecionáveis da Morte. O livro tem capa dura, 360 páginas e um preço também no nível luxo: R$ 92.

Yoshitaka Amano

Falando em Sandman, a Panini prepara uma enxurrada de lançamentos com o personagem para os próximos meses. Neste mês chega ainda Sandman Apresenta: Os Caçadores de Sonhos, com a versão feita pelo artista japonês Yoshitaka Amano. Gaiman adaptou uma lenda famosa do Japão.

Na história, uma raposa se apaixona por um humilde monge e é a única criatura que pode ajudá-lo quando descobre que um bando de demônios pretende tomar a vida de seu amado. Com a ajuda de Morfeus, a raposa terá de usar de toda a sua astúcia e criatividade para manter o mal longe do homem que ama. Gaiman escreveu a história em formato de prosa a pedido do artista, que a ilustrou.

A Panini já tinha lançado uma adaptação da obra em quadrinhos e agora lança a edição original. A editora ainda coloca nas livrarias este mês as reimpressões dos Vol. 1 e 2 de Sandman: Edição Definitiva, que traz a história recolorida e em tamanho maior.

SANDMAN-OS-CACADORES-DE-SONHOS

Comentários