Calendário abusado luta contra homofobia na Rússia

layout comic_0

Enquanto a segue firme com sua política de homofobia, o contra-ataque também vai forte. Um calendário anunciado semana passada usa o humor para criticar a política de Vladimir Putin e da Igreja Ortodoxa contra gays e lésbicas. “Bigger, Harder, Better!” mostra políticos, membros da igreja e funcionários públicos misturados com elementos do imaginário como go-go boys e drags.

A Rússia vem empreendendo uma política de repressão aos direitos gays, o que culminou com leis que banem demonstrações homossexuais em público e também nos meios de comunicação. O país é alvo de críticas de organizações de direitos humanos. Sem falar que anda na contramão do resto do mundo – e da Europa, principalmente – que cada vez mais aumenta os direitos aos gays, como o casamento.

Com a chegada das Olimpíadas de Inverno na cidade russa de Sochi, o país vai sofrer ainda mais pressão, pois diversos atletas são gays assumidos. O Governo já revelou que não irá discriminar nenhum participante, mas que suas leis serão cumpridas com rigor.

Quem quiser apoiar o calendário, basta comprá-lo no site www.orthodox-calendar.com/shop. Custa 16,99 e 10% das vendas serão revertidas para organizações que lutam contra homofobia na Rússia.

calendar2

calendar

Comentários

Leia Mais
Super Mario recorde