MarvelNow_des

Finalmente chega ao Brasil a Nova Marvel ( no original), nome da iniciativa da que reformulou seu universo. Como aconteceu nos EUA a partir de outubro do ano passado, a Panini deve zerar títulos aqui no Brasil.

A editora publicou em seu site oficial detalhes da primeira HQ, Nova Marvel Ponto de Partida, uma edição especial com 60 páginas que serve como introdução às mudanças nesta nova fase. Fazem parte dessa estreia o agente Fury, o Senhor das Estrelas, Cable, Nova e o Homem-Formiga. Brian Bendis, Matt Fraction, Nick Spencer, Luke Ross, Steve McNiven, Mike Allred, Jamie McKelvie e Salvador Larroca são alguns dos autores.

Trata-se de uma resposta às mudanças da DC nos Novos 52, que resetou todos os títulos da editora e colocou personagens icônicos como Batman, Superman, etc, de volta aos primeiros anos de atividade. A Marvel não foi tão ousada e decidiu reformular apenas alguns aspectos. Trata-se muito mais de uma repaginação, como novas formações de equipes e uniformes do que um novo início.

Para o leitor brasileiro, as mudanças podem valer a pena, já que revistas como X-Men, Homem-Aranha e Vingadores já tinham passado das 100 edições. Esse apelo ao colecionismo deve trazer novos leitores para esses personagens. No quesito qualidade, algumas histórias desse Marvel Now receberam boas críticas nos EUA, como é o caso de Quarteto Fantástico, de Matt Fraction.

A Panini ainda não anunciou quais títulos serão zerados. Em seu checklist de setembro já consta a revista Universo Marvel 1, mas a editora deve trazer mais detalhes em breve. Nova Marvel Ponto de Partida custa R$ 6,20.

NOVAMARVEL1

Comentários