Revista O Grito!

Jazz Metal — Por Paulo Floro

The Flying Man, o curta brasileiro que chamou atenção da Marvel Comics

O curta-metragem brasileiro The Flying Man é um dos exemplos de como as tecnologias de ponta estão cada vez mais acessíveis a produções de baixo orçamento – mas que contam com vantagem da criatividade para se virar. Feito pelos brasileiros Henry Grazinoli e Marcus Alqueres, o filme de 9 minutos mostra a ação de um super-herói sem rosto definido e que julga criminosos por seus próprios critérios.

Acompanhamos tudo pela imprensa, que acompanha o caso e ataca o herói. O filme foi produzido em 2012 durante a passagem de 15 dias da dupla por Toronto, no Canadá. Alqueres trabalhou na equipe de efeitos especiais de filmes como 300 e Planeta dos Macacos: A Origem. Já Grazinoli tinha feito o filme para TV Macbeto, exibido na TV Cultura.

Viralizado pela internet, o filme ganhou destaque na imprensa americana em sites como USA Today. Chamou também atenção da Marvel Comics, que pensa em transformar o curta em um longa-metragem. Segundo Joe Quesada, diretor criativo da empresa, já existe um agente trabalhando para viabilizar a produção. Mais sobre o curta nesta reportagem da piauí e na Folha.

flyingman

Comentários

Anteriores

GIF-Art: Josef Stalin, mas que lindo

Próximo

Papa humilde, por Laerte

3 Comentários

  1. Tito Pedroza

    The Flying Man é o que Man of Steel não foi.

  2. Luiz Miranda

    Um super viral, muito maneiro, altas expectativas, vai ser demais quando virar filme. Ideia brasuca então, melhor ainda.

  3. fabiano

    muito show esse curta…deveria se tornar um filme mesmo ..mas que não caísse nas mãos de diretores gananciosos..porque assim como ele está fico responsa..um herói misterioso,impiedoso,perigoso,imprevisível, e justiceiro..feito com simplicidade…achei muito bom..fiquei horas e horas revendo o vídeo…

Os comentários estão desativados.

Jazz Metal é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2018