Neil Gaiman volta a escrever Sandman

gaiman

Esta é uma das notícias mais impactantes para o mundo dos quadrinhos. O escritor voltou a escrever , um dos seus personagens mais famosos e um dos mais importantes do selo Vertigo, casa das HQs adultas da DC Comics. A cantora e escritora Amanda Palmer, esposa do roteirista, postou em seu Tumblr uma foto e a legenda: “É estranho twittar sobre isso, porque soa tão épico: eis Neil Gaiman escrevendo Sandman”.

Gaiman reblogou o post com a foto e comentou: “Amanda simplesmente chegou, olhou a tela do computador, depois sentou e tirou uma foto minha trabalhando. É engraçado: o medo do palco está passando, na medida em que volto a ficar empolgado com esses personagens de novo”.

Sandman mostra a história de Sonho, um ser conhecido como pérpetuo, que atravessa eras cuidando do Sonhar. Ele contracena com seus irmãos imortais, entre eles a misteriosa Morte. A HQ mistura mitologia, literatura pop e tornou-se cult com legiões de fãs em todo mundo. Ajudou a fazer a fama de Gaiman, hoje um dos mais importantes escritores vivos. Encerrada em 1996, ganhou algumas edições especiais esporádicas.

Já Gaiman passou a se dedicar mais à literatura (é autor do best-seller Deuses Americanos) e trabalhou em algumas HQs de forma pontual. No Brasil, Sandman teve uma coleção completa em capa dura lançada pela Conrad. A Panini iniciou a versão Absolute Sandman, que traz as histórias recoloridas e em formato maior.

Vamos aguardar mais novidades deste retorno de Gaiman/Sandman.

Sandman-1

Comentários

Leia Mais
Day-off do garoto aranha