Revista O Grito!

Jazz Metal — Por Paulo Floro

Os noivos podem se beijar: a capa alternativa do casamento gay dos X-Men

A Rolling Stone fez uma extensa matéria sobre o tão falado casamento gay na Marvel. Como todo fã de quadrinhos já sabe, o X-Men Estrela Polar vai se casar com seu namorado Kyle. A edição 50 da revista Astonishing X-Men mostra o pedido oficial do casal, mas a cerimônia acontece mesmo na edição seguinte.

Essa edição com o casamento chega às comic-shops dos EUA no dia 20 de junho. Uma segunda capa, desenhada por Marko Djurdjevi, com Estrela Polar e Kyle prestes a se beijarem foi divulgada pela Marvel. A editora é conhecida por tratar do tema do preconceito racial e fazer suas histórias em um tom mais realista, aproximando o universo do cotidiano do leitor. Acho ótimo que o primeiro casamento homossexual seja o de Estrela Polar, o primeiro herói a sair do armário no já distante ano de 1992, quando ele ainda era parte da Tropa Alfa canadense.

Não é a primeira vez que os quadrinhos americanos mostram um casamento gay. Este ano a Archie Comics exibiu uma união homossexual na edição Life with Archie # 16, causando bastante polêmica de grupos conservadores. Até o momento, a aceitação do casório de Estrela Polar parece bem aceito entre os fãs de HQs. Em uma série que sempre tratou da luta contra o preconceito, como os X-Men, o evento segue um caminho natural.

Fiz uma matéria sobre a edição para a Revista O Grito!.

Comentários

Anteriores

Uma visita ao ateliê de Paulinho do Amparo

Próximo

Jim Parsons estrela peça na Broadway e assume homossexualidade

2 Comentários

  1. Wow, great article post. Awesome.

  2. Looking forward to reading more. Great blog.Much thanks again. Will read on…

Os comentários estão desativados.

Jazz Metal é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2018