Revista O Grito!

Jazz Metal — Por Paulo Floro

Como foi o #OcupeEstelita no domingo (FOTOS)

Aconteceu neste domingo (15), com sol forte e cerca de 400 pessoas (não sei fazer cálculo de gente como a polícia, mas muitos mais podem ter ido), o #OcupeEstelita. O movimento foi organizado através das redes sociais, com destaque para atuação do grupo Direitos Urbanos, no Facebook. A ideia foi protestar contra a construção do projeto Novo Recife, que planeja construir 13 torres residenciais e empresariais na região do Cais José Estelita, com importante valor histórico, mas hoje abandonado.

Como o post no blog do Direitos deixa claro, a manifestação de hoje não foi apenas contra as novas torres, e sim contra todo o atual projeto de urbanismo e mobilidade da cidade, como os viadutos da Agamenon Magalhães. Ou seja, envolve meio-ambiente, cidadania, respeito à memória afetiva da cidade, mobilidade, urbanismo. Saiba mais sobre os projetos e as mobilizações, aqui. E para formar sua opinião conscientemente, leia também o outro lado, através de um comunicado oficial das construtoras, nesta matéria.

Abaixo, as fotos de hoje. O que vi por lá: Muitas crianças, cachorros, piscina de plástico, show de Catarina Dee Jah, circo, LaUrsa, maracatu, gente jovem, idosa, barco pirata, abaixo-assinado. O trânsito não foi fechado em nenhuma das vias momento algum. Alguns carros foram parados para que meninas de biquini mostrassem cartazes chamando atenção para a manifestação. Essa foi uma das partes mais divertidas do Ocupe. “A revolução é irresistível”.

Comentários

Anteriores

Amanda Lepore por Terry Richardson

Próximo

Cofre: The Wolf Man, de Richard Appignanesi and Slawa Harasymowicz

2 Comentários

  1. Luciano

    Deixem destruir essa bosta toda! Já temos espaços demais pra não ter nada!!

  2. Manoel Araujo

    Bando de desocupados, vocês não tem o que fazer? procurem uma lavagem de roupas, mantenham as suas mentes ocupadas com coisa úteis. Deixem o Recife ser belo e feliz!
    Não é por causa de meia dúzia de idiotas ,fracassados e derrotistas, do tipo quanto pior, melhor que a nossa cidade vai deixar de ser cada vez mais próspera e bela.

Os comentários estão desativados.

Jazz Metal é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2018