Revista O Grito!

Jazz Metal — Por Paulo Floro

Uma gravata oficial do Estado de Pernambuco

O que dizer dessa foto vergonhosa tirada por André Nery (Folha de PE) durante os protestos dos estudantes contra o aumento de passagens?

Téta Barbosa tem algo a dizer, que resume bem:

Quando assisti, na televisão, um policial militar carregando uma estudante de vinte e poucos anos pelo pescoço, nos dias de hoje, na minha cidade, pensei: “vou abrir um fã clube de Teló e confeccionar mamãe-sacodes para distribuir com as amigas”.

Porque, caro colega da minha geração, se o preço a se pagar por uma classe artística de qualidade for a falta de liberdade de expressão dos jovens e cidadãos do Recife, vou ser a primeira a dançar “ai, se eu te pego”em praça pública com direito a coreografia.

Tentei ser imparcial, isenta de partidarismo, fria e calculista, mas, diante da cena eu pergunto:

– Que porra (com licença da palavra de baixo calão) está acontecendo no Recife?

Como um protesto pacífico contra o aumento de passagens se trasformou no novo AI5?

Lê o texto completo.

Comentários

Anteriores

Um programa de TV do Homem-Borracha

Próximo

Chuva + protesto: Três fotos do Centro do Recife

3 Comentários

  1. Bispo

    Do NE10
    No segundo dia de protestos dos estudantes contra o aumento das passagens de ônibus no Grande Recife, uma cinegrafista da Globo afirma ter sido agredida pelos manifestantes. A jornalista, por meio do Twitter, disse que recebeu reclamações por ter filmado um estudante com uma pedra na mão e que um deles também pediu para não ser filmado.

    A manifestação dá continuidade às mobilizações realizadas na última sexta-feira (20), na área central do Recife, que deixaram dois estudantes feridos. Na sexta-feira, repórteres também foram alvo de agressão verbal por parte de alguns manifestantes. O valor das passagens teve reajuste de 6,5%.

    KeTyMaRiNhO@KeTyMaRiNhO
    Fui agredida pelos estudantes
    23 Jan 12 ResponderRetweetarFavorito
    KeTyMaRiNhO@KeTyMaRiNhO
    E agora? Se a gente não mostra algo pior pode acontecer… Se mostra é agredido?
    23 Jan 12 ResponderRetweetarFavorito

  2. Bispo

    Manifestação pacifica foi demais

  3. Eduardo Chaves

    As pessoas têm de deixar de confundir baderneiros com protestantes. Esse pessoal se diz estudante e indignados com isso e aquilo pela simples razão de fazer bagunça. Quem realmente quer protestar não atrapalha a vida dos outros, respeita o direito de ir e vir das pessoas, pois aquelas pessoas que estavam presas no engarrafamento tinham compromissos, pessoais ou mesmo profissionais, e foram prejudicados por vândalos que só sabem beber e fumar maconha. Como muitos que conheci na faculdade que se dizem líderes estudantis e fazem de tudo menos estudar.

Os comentários estão desativados.

Jazz Metal é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2018