HQ Archie Comics divulga capa com casamento gay

Finalmente foi divulgada a tão falada capa de com o casamento gay. O Huffington Post postou a imagem da edição que sai em janeiro nos EUA. O título é muito popular na América do Norte e Europa, mas ainda pouco conhecido por aqui.

Na foto vemos Kevin Keller, o primeiro personagem abertamente gay do título, que também é um oficial militar no momento do casamento com seu companheiro, Clay Walker. O autor da história foi indicado em 2010 para o GLAAD Awards, o maior prêmio dado a alguém pela luta pelos direitos dos homossexuais.

Tanto o personagem quanto o tão falado casamento tem atraído atenção da mídia nos EUA. É um tapa para quem ainda trata com melindre e discriminação o tema do matrimônio entre gays e também para aqueles que ainda apoiam o ridículo tratamento “don’t ask, don’t tell” dado aos militares americanos. Ou seja, seja homossexual, mas não fale a ninguém. Nem pergunte sobre a orientação de ninguém.

A revista Archie Comics costumava ser encontrada na Livraria Cultura. Tomara que possamos importar fácil esse título, que pra mim, já é clássico.

Comentários

Leia Mais
é fantástico