Revista O Grito!

Jazz Metal — Por Paulo Floro

João Montanaro, 13, é o novo chargista político da Folha

João Montanaro, de apenas 13 anos, é o novo chargista político da Folha de S. Paulo. O jornal paulista, um dos maiores do país, realiza sua reformulação neste domingo (23), com novos cadernos e projeto gráfico e editorial atualizados. Uma das principais novidades é a estreia do cartunista João na prestigiada página 2.

Em entrevista por Gtalk, João afirmou que está feliz com o novo cargo. Ele já tinha colaborado para o jornal desenhando quadrinhos para o caderno Folhinha, voltado para leitores infantis. “É muito umportante pra mim. Vou ter que conseguir ficar no nivel”.

Sempre me impressionou o trabalho de Montanaro. Acompanhava o blog dele, o Por João, e era difícil acreditar no perfil que dizia a idade do garoto. Muita gente ainda hoje acredita que o garoto não é o autor verdadeiro de seus trabalhos. Como editor, pensei numa pauta com o garoto, escrito por Lidianne Andrade, para a Revista O Grito!. Logo depois, outros veículos escreveram sobre ele. Fiz um perfil para a Revista da Cultura, da Livraria Cultura.

Nos textos, sempre há o destaque para o olho crítico do garoto, para assuntos tão incomuns para a sua idade. A inspiração? Telejornais diários. Claro que seus colegas de escola não entendem esse menino, fã de música dos anos 1970, como Led Zeppelin.

João chegou a ter uma seção de tiras aqui na revista, onde desenhava o personagem Homem-Onitorrinco. Dá orgulho saber novidades sobre esse garoto. Ele lança uma coletânea de tiras pela editora Garimpo. Deve sair neste segundo semestre.

Comentários

Anteriores

Preview da nova HQ de Gabriel Bá

Próximo

Alfabeto do aventureiro

4 Comentários

  1. danilo

    cara eu tambem sou cartunista voçe ainda vai ouvi falar muinto de mim ainda nao trabalho proficionalmente mais depois que vi teu trabalho sei que tenho 1000 por cento de chance de arrazar

  2. Kelvin

    cara sem qerer me gabar mas isso dai eu faço faciim…( até melhor [{lala³

    …sou caricaturista

    mas desenha bem pakas ..mt legal =)

  3. Enoque da silva

    MEU NOME É ENOQUE DESENHO A ONZE ANOS,NÃO TIVE A OPORTUNIDADE DE LANÇAR UM GIBI TÃO NOVO QUANTO VOCÊ,TAMBÉM DESENHAVA COMO VOCÊ, AGORA ESTOU BEM MELHOR PODE ACREDITAR QUE VOCÊ ESTÁ INDO NO CAMINHO CERTO,SERÁ FAMOSO E RESPEITADO PELO BRASIL,É RARO ALGUÉM SE DEDICAR PELO DESENHO,,TE DOU UMA DICA FAÇA UM CURSINHO BÁSICO DE DESENHO E TREINE MUITO, DAQUI ALGUNS ANOS VOCÊ SERÁ FERA,TAMBÉM NÃO TIVE A OPORTUNIDADE DE TRABALHAR EM NENHUM TIPO DE JORNAL,,TENHO 24 ANOS E BREVE EU SEREI SEU FÃ..NÃO LIGUE PRAS CRITICAS,….CRITICAS É RESULTADO DE SUCESSO.. HOJE QUEM ME INPIRA A CONTINUAR DESENHANDO É O ZIRALDO E O MAURÍCIO DE SOUZA….

  4. Felipe Paraink

    É ISSO AEE, bola pra frente, esses bando de cuzão cheio de INVEJA so pq nao conseguiram uma oportunidade dessas, velho, SEGUE EM FRENTE E NAO LARGA NAO!!!
    SUCESSO!! o/

Os comentários estão desativados.

Jazz Metal é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2018