O 25º Janeiro de Grandes Espetáculos, maior festival de teatro de Pernambuco começa nesta terça (8) e conta com mais de 100 atrações e 20 estreias na programação deste ano. As sessões vão até o dia 14 de fevereiro em diversos palcos da cidade, entre eles o Teatro Apolo, Barreto Júnior, Hermilo Borba Filho e o Santa Isabel. Neste ano haverá espetáculos também em Camaragibe e Serra Talhada.

Realização da Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe), o festival segue até o dia 14 de fevereiro, com apoio da Prefeitura do Recife. O evento traz importantes produções nacionais e privilegia a cena local – não só companhias do Recife, mas de Limoeiro, Petrolina e Caruaru estarão presentes. Além disso, cinco grandes nomes serão homenageados: o cantor e compositor Claudionor Germano, a bailarina e coreógrafa Fátima Freitas e as atrizes Isa Fernandes, Sônia Biebard e Suzana Costa.

Igor de Carvalho faz show com convidados no Janeiro. (Flora Negri/Divulgação).

Entre os destaques deste ano estão Navalha na Carne – Uma Homenagem à Tônia Carrero, de Gustavo Wabner; Cicatriz, de Douglas Duan, sobre o universo LGBTQ+ e Hollywood, de Gustavo Paso, baseado na obra de David Mamet.

Na parte musical estão programadas apresentações de Isadora Lubambo, Igor de Carvalho, Gabi da Pele Preta e Oferenda, novo projeto musical de Cannibal, da Devotos.

Os ingressos para os espetáculos variam de R$ 10 a R$ 60 e podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido ou na bilheteria dos teatros duas horas antes de cada apresentação. Algumas sessões oferecem entrada franca. Mais detalhes no site.

Sem mais artigos