Arte de Jae Lee: autor vem ao Brasil. (Divulgação).

Arte de Jae Lee: autor vem ao Brasil. (Divulgação).

A Comic Con Experience, um dos maiores eventos de quadrinhos do Brasil, anuncia o desenhista Jae Lee, vencedor do Prêmio Eisner.

June Chung, colorista e esposa de Lee, também vem ao evento, que acontece na São Paulo Expo de 3 a 6 de dezembro. O casal ficou responsável pelo desenho e cores das edições especiais Antes de Watchmen: Ozymandias e Batman/Superman, da DC Comics. Lee é autor da elogiada Quarteto Fantástico: 1,2,3,4, considerada uma das melhores histórias do grupo nas últimas décadas.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Lee, coreano-americano nascido em 1972, foi um dos artistas mais jovens a trabalhar nas grandes editoras dos Estados Unidos. Em 1992, chamou a atenção ao desenhar Namor, o Príncipe Submarino, da Marvel Comics. Entre 1993 e 1994, produziu diversas HQs para a Image Comics, como Youngblood Strikefile e Hellshock, esta última escrita e ilustrada por ele.

No retorno à Casa das Ideias, o artista ganhou ainda mais notoriedade ao vencer o Prêmio Eisner de 1999 na categoria “Melhor Série Nova” por Inumanos, roteirizada por Paul Jenkins.

jaelee

Sem mais artigos