O ilustrador pernambucano faz sua primeira exposição individual no Estado, no Centro Cultural Correios, com um extenso currículo em ilustrações, selos postais, histórias em quadrinhos, cartazes, livros infantis, ilustrações para jornais e revistas, o autor já foi premiado no antigo Festival Internacional de Humor e Quadrinhos de Pernambuco, o FIHQ.

A mostra do CCC apresentará aproximadamente 80 obras, divididas em seis temas principais: Brasilidade e Africanismo; Brasil nos tempos coloniais; personagens históricos (cangaceiros, cordelistas e cantores); lendas brasileiras, festas populares; e histórias clássicas e infantis. Será apresentado também o trabalho do artista na produção de selos, desde 1976.

O trabalho de Jô Oliveira tem muito a se descobrir, sobretudo suas obras relacionadas ao cordel. Ele aplicou a técnica em seus livros de histórias infantis, entre eles os mais novos A Peleja de Chapeuzinho Vermelho e O Coelho e o Jabuti, em parceria com o cordelista Arievaldo Viana e lançados na Bienal do Livro do Rio deste ano.

A exposição começa dia 21 de setembro e vai até 27 de novembro (terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados e domingos, das 12h às 18h). A entrada é gratuita.

Sem mais artigos