Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

A jornalista pernambucana , colunista da Revista O Grito!, lança nesta quinta (30) seu primeiro livro de crônicas, (Independente). O trabalho surgiu quase por acaso.

Ela enviou textos originais para a casa de um tio-avô, que quis ler seus textos, e recebeu de volta 500 exemplares impressos em formato o livro. O estilo de Iara Lima é um misto de educação sentimental com observação lírica do ambiente.

Por isso são comuns nos seus textos memórias de sua infância, vistos agora com um olhar delicado, bem-humorado. Estão em Caos Telúrico suas lembranças sobre bonecas Barbie, Carnaval e o Pará, sua cidade natal. Outra marca muito própria de Iara: a sua escrita com sotaque e sabor nordestinos.

Aqui n’O Grito!, Iara assinou durante muitos anos crônicas na coluna Rainha do Maracatu Roubada de Ouro. Este ano iniciou a nova O Que Eu Descobri, onde conta suas descobertas cotidianas, como discos, músicos, restaurantes e livros.

O lançamento do livro no Recife será no Café Castro Alves, às 20h, com discotecagem de Nicola Sultanum, DJ 440 e o Grupo Canto da Madeira. Depois estará à venda online no portal Nuvem.

Sem mais artigos