Em maio, a festa da Peligro retoma a vocação de porto de exportação de hypes brasileiros para o mundo. Depois do CCS e do Bonde do Rolê, é a vez de Deize Tigrona fazer uma de suas últimas apresentações no Brasil antes de embarcar em turnê para a Europa. A diva do funk carioca vem ao Milo Garage, dia 01/05, e promete embalar o feriado dos paulistanos com hits como “Injeção” e “Bandida” – a última mescla bases de rock aos beats funkeiros e saiu em parceria com o produtor americano Diplo, em vinil de tiragem limitada, que estará à venda no show.

Dia 08/05, o Holger mostra canções influenciadas por ícones do rock alternativo como Pavement, The Flaming Lips e Wilco. O sexteto, formado em São Paulo há quase dois anos, tem cinco EPs lançados na internet e faz seu primeiro show.

Na semana seguinte, dia 15/05, a Peligro revela mais um talento da novíssima geração da cena teen paulistana: Mowgli! and the Robot Affair com uma urgência folk-punk que remete ao estilo do Violent Femmes. O duo é formado pelos americanos Eric (o Mowgli, violão) e Nick (o Robot Affair, bateria). Eles moram em São Paulo, mas já viveram em várias cidades do mundo e mal falam português. Além da banda, fazem parte de um coletivo chamado Teenage Soup (www.teenagesoup.tk), que reúne outros artistas jovens, gringos e entediados, baseados na Escola Graduada de São Paulo.

Dia 22/05, o Contra Fluxo representa o hip hop paulistano com o show do elogiado álbum SuperAção. Juntos desde 2003, os MCs Deja Vu, Mascote, Munhoz e Ogi, além dos DJs Big Eddy e Willian, fazem o baile, mandando boas vibrações à pista de dança.

Encerrando o mês, em 29/05, a festa especial Peligro Cover (realizada toda última quinta do mês). traz o Chicago Music Settlement, novo projeto de Eduardo Ramos (ex-empresário do CSS). Ele homenageia o New Order, subvertendo justamente o que consagrou a banda de Manchester: a mistura de rock com eletrônica.

A festa da Peligro abre às 22h30, com entrada a 10 reais. Quem assina o cartaz de divulgação deste mês é o designer Rafael Madeira, autor de um dos grandes hypes da internet brasileira em 2008, o Cersibon (www.cersibon.blogspot.com).

Serviço
Programação Peligro
maio, 2008

01/05: Deize Tigrona [Rio de Janeiro; funk carioca/eletrônica]
www.myspace.com/deizetigrona
Centro Cultural Batidão

08/05: Holger [São Paulo; indie-pop/folk-rock]
www.myspace.com/holgerhills
DJs: +SOMA + Centro Cultural Batidão

15/05: Mowgli! and the Robot Affair [São Paulo; folk-rock/punk-rock]
www.myspace.com/mowgliandtherobotaffair
DJs: Centro Cultural Batidão

22/05: Contra Fluxo [São Paulo; hip hop/eletrônica] FERIADO
www.myspace.com/contrafluxo
DJs: Centro Cultural Batidão

29/05: Chicago Music Settlement tocando New Order [São Paulo; indietronica/lo-fi]
www.myspace.com/chicagomusicsettlement
DJs: Arthur + Centro Cultural Batidão

Sem mais artigos