Gaiman durante a Flip, mês passado. (Foto: Divulgação)

A HQM editora lança este mês Passeando Com O Rei dos Sonhos – Conversas Com Neil Gaiman, uma coletânea de entrevistas realizadas pelo jornalista Joseph Mccabe, no qual Gaiman, juntamente com 27 de seus principais colaboradores, dissecam desde a criação do personagem Sandman até momentos mais recentes de sua carreira.Considerado o livro definitivo sobre a carreira do autor inglês, traz em suas mais de 300 páginas ilustrações, fotografias e desenhos inéditos, incluindo 16 páginas coloridas.

Além de depoimentos do próprio Gaiman, o livro mostra o autor na opinião de seus colaboradores, como Dave McKean, parceiro de longa data, Sam Kieth e Mike Dringenberg, co-criadores de Sandman; Karen Berger, editora do selo Vertigo; os artistas Charles Vess, P. Craig Russell, Jill Thompson, Bryan Talbot, entre outros. Traz ainda a cantora Tori Amos que serviu de inspiração para a personagem Delírio e Alice Cooper, com quem Gaiman criou A Última Tentação, entre vários outros..

Neil Gaiman, considerado um dos maiores escritores da atualidade, esteve na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) deste ano. Confira a entrevista que O Grito! fez com o autor aqui. A HQM editora já publicou Violent Cases, que Gaiman fez ao lado de Dave McKean.

Passeando com o Rei dos Sonhos: Conversas com Neil Gaiman e seus Colaboradores tem 314 páginas, formato: 15,5 x 23 cm e custa R$ 49,9

Sem mais artigos