Do Soc! Tum! Pow!

De natureza violenta e extrema, com temas sexuais, imprudente e com violência explícita DV8 era nos anos 90 a versão adulta de Gen¹³. O título teve vida curta, porém, após muita insistência, o escritor Brian Wood (Vikings) traz de volta uma das melhores equipes da Wildstorm na minissérie DV8: Gods and Monsters.

Formado por adolescentes masoquistas, vistos como aberrações e como perdedores superpoderosos que agem como soldados o DV8 foi criado em 1996 pelos desenhistas J. Scott Campbell, Brandon Choi e Humberto Ramos e pelo escritor Warren Ellis (Frequência Global). A equipe era um grupo militar organizado por Ivana Baiul, uma ciborgue que comandava a divisão científica da central de inteligência conhecida como Operações Especiais para lidar com um problema criado por ela mesma, o grupo adolescente de gene-ativos Gen¹³.

Completamente egoístas, inconsequentes e com grandes marcas psicológicas o DV8 é um grupo cujos membros – Limiar, Suave, Sublime, Glacial, Potência, Copycat, Evo e Freestyle – , ao invés de agirem como heróis e lutarem pelo bem da humanidade usam seus poderes em benefício próprio e para satisfazerem seus interesses pessoais, dando pouca atenção ao fato de terem sido reunidos para atuarem como soldados de Ivana Baiul. Além do egoísmo dos personagens eles não gostam uns dos outros e mal conseguem resolver seus próprios problemas. O que dirá então salvar o mundo?

O título durou 32 edições e foi cancelado em 1999. Agora, mais de uma década depois, a equipe volta a dar as caras na minissérie em 8 edições DV8: Gods and Monsters [DV8: Deuses e Monstros] de Brian Wood (ZDM e Local) e Rebekah Isaacs (Ms. Marvel) e na qual, após terem ido parar em outra época e mundo, os problemáticos jovens do DV8 começam a ser tratados como deuses em diversas tribos.

Leia matéria completa no blog de quadrinhos da Revista O Grito!

Sem mais artigos