Minha Coisa Favorita é Monstro, de Emil Ferris, uma das HQs mais aguardadas do ano, chega às livrarias e lojas de quadrinhos no dia 30 de novembro. A obra tornou-se um fenômeno editorial quando foi lançado nos EUA em 2017.

Com o tumultuado cenário político da Chicago dos anos 1960 como pano de fundo, Minha Coisa Favorita é Monstro é narrado por Karen Reyes, uma garota de dez anos completamente alucinada por histórias de terror. No seu diário, todo feito em esferográfica, ela se desenha como uma jovem lobismoça e leva o leitor a uma incrível jornada pela iconografia dos filmes B de horror e das revistinhas de monstro.

A obra ganhou o prêmio Eisner de melhor álbum do ano e vem sendo comparada à clássicos como Maus pelo que tem de inovador na narrativa. O próprio Art Spielgeman se declarou fã da autora e do gibi. Escrevemos sobre a história dessa HQ ano passado.

A edição nacional será lançada pela Companhia das Letras através do selo Quadrinhos na Cia e terá tradução de Érico Assis. Com 416 páginas, o preço anunciado na pré-venda é de R$ 119,90.

Sem mais artigos